Novela Aimar

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Ando há que tempos para dizer alguma coisa, mas não me apeteceu. Não me apeteceu porque achei que, se calhar, não tinha razão no que me apetecia dizer.

E o que me apetecia dizer é que com tanta história à volta de Pablo Aimar, não me surpreenderia absolutamente nada que o Fóculporto acabasse por desviar o jogador.

Hoje, leio isto, via tertúlia.

Honestamente… isto ainda é futebol? Ainda é desporto? Isto ainda interessa a alguém?

Para que serve um clube que joga 90% fora do campo? Andam por aí a dizer que o Benfica quer ganhar na secretaria… mas onde ganha o FCP? Desviando jogadores de outros clubes, corrompendo árbitros e safando-se nos tribunais sabe-se lá como. Acusados de batota pelo próprio Presidente da UEFA e, mesmo assim, imunes a castigos.

Isto é que é ganhar em campo?

Sinceramente… começo a pensar seriamente seguir o voleyball amador feminino… pelo menos os participantes têm pernas bonitas.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

24 comentários a “Novela Aimar”

  1. Miguel says:

    Se realmente o Benfica quer o jogador, já teve mais que tempo de o comprar. Sinceramente, andam um mês com novelas vem/não vem e depois queixam-se se outro clube os vai buscar?

    Então amanhã o Benfica dizia que estava interessado em todos os jogadores do mundo e depois podia dizer mal de todas as contratações do Porto (e dos outros)

    Já agora, quem foi o presidente que foi de propósito ao Brasil desviar um jogador do Porto? Ah? Ah?

  2. Nmerdas says:

    E parece que o FC Porto sempre vai à liga dos campeões…

    filhos da P?T#!!

  3. Oh Miguel… tu ainda não percebeste que o FCP perdeu toda a (pouca), credibilidade que tinha com esta história dos apitos?

    Já não vale a pena esbracejar. Passaram simplesmente a ser aquele primo manhoso, que toda a gente sabe que tem uns negócios esquisitos, mas que somos obrigados a aturar nos jantares de família.

    Tudo o resto são balelas.

    NM: a mafia é assim mesmo: impossível de desmantelar.

  4. Miguel says:

    Fala o adepto do clube cujo antigo presidente foi preso.
    Fala o adepto do clube cujo presidente era o melhor amigo do dito Pinto da Costa.
    Fala o adepto do clube cujo presidente foi apanhado em escutas a combinar um árbitro para a meia final da taça de Portugal.

    O problema do futebol em Portugal é que a imprensa é toda benfiquista e os clubes não são tratados da mesma maneira. Por definição o Porto é corrupto e o Benfica é sempre prejudicado, independentemente dos factos realmente ocorridos.

    Assim de repente, lembro-me do seguinte:
    – Supertaça Europeia: Porto-Milan, título do Record: “Obrigado, Rui Costa”

    – Taça Intercontinental: Porto – Once, título dos jornais: derrota do Benfica contra o Belenenses

    – Célebre lance do Baía na Luz, titulo dos jornais: Roubo, Escandalo e mais não sei o quê. Três anos antes tinha acontecido exactamente o mesmo (mas ao contrário e com a diferença que se viu nitidamente que a bola entrou e bem) nas Antas, ninguém deu destaque ao assunto.

    – Gil Vicente 1-1 Porto, durante o jogo houve dois lances duvidosos, muito parecidos de bola na mão, 1 em cada área e o árbitro em ambos deixou seguir. Nos resumos das tvs, vê-se o lance em que a bola bate na mão do jogador do Porto mas não se vê o lance em que a bola bate na mão do jogador do Gil Vicente.

    E poderia continuar mas acho que o comentário já vai longo. Pra terminar, digo desde já que não sou portista, mas que me faz muita confusão a forma como os clubes são tratados de maneira muito diferente pela imprensa e pela opinião pública em Portugal, isso faz.

  5. andrezero says:

    oh pedro! mas então estas histórias são de agora? isto é assim desde sempre… e eu a pensar que só gostava “da bola” quem também apreciava o sub-jogo…

    eu não perco pitada destas novelas e adoro. acho que está cada vez melhor… os relatos das sessões do apito são geniais… por ex, ontem o “major” explodiu de raiva em tribunal e “quase” agrediu o segurança que o tentou acalmar “sem mais consequências”

  6. Oh Miguel… sinceramente. O Benfica vende jornais, qual é a dúvida? O truque é não os comprar!

    Andre: não acho piada, já não tem piada nenhuma. Nem aqui, nem em lado nenhum. Os valores das transferências, as jogadas financeiras, os truques legais… epá, não, obrigado.

  7. JP says:

    O benfica vende jornais mas não compra nada!! Nem arbitos nem jogadores de jeito!! LOL
    São uns santinhos, querem-me ver?

    Isto quando toca a interesses até vendem a mãe se for preciso, e seja de que clube for.

    E os jogadores estão no “mercado”, a novela do Aimar é só pra ver quem dá mais. O que der mais fica com o “escravo”, já se sabe que é assim!

    Quando o Vale e Azevedo estava no Benfica, era o Maior… agora.. nem falar dele sequer!! Faz-me rir :)

    É outro primo manhoso, mas do Benfica, só que esse já ninguém o convida para nada!
    Muhahahahahaha

  8. Hahahaha, JP, hahahahah! Que piada! Hahahaha boa! BOA ONDA! Ainda bem que o Vale e Azevedo te faz rir… a mim mete-me nojo. Multimilionário a viver numa mansão e a rir-se de nós. De nós porque é o dinheiro dos nossos impostos que a justiça anda a gastar para andar atrás dele.

    Outro mafioso que devia estar na prisão. Cambada de biltres.

  9. Luckynumberlipe says:

    Dor causa destas Touradas é que não suporto futebol, Joga-se mal no Campo e fora dele… quanto ao vólei feminino,hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm… parece-me aliciante, vê-se umas pernitas e rabinhos jeitosos ehehehehehe!

  10. Miguel says:

    Chegaste lá! “O Benfica vende jornais”. Ou seja, essa história do Aimar é muita dela, originada da comunicação social. Como alguém já disse aqui, o jogador está no mercado e quem lhe der mais fica com ele. Não tem nada a ver com ganhar dentro ou fora de campo.

    Por outro lado, tal como o Benfica vende jornais, também o dizer mal de Pinto da Costa vende jornais (e livros). E tal como não acredito na maioria do que os jornais escrevem sobre o Benfica, também não posso acreditar na maioria do que escrevem sobre o Pinto da Costa, percebes?

    Pinto da Costa/Porto não são nenhuns santinhos mas o Benfica (e o Sporting) também não o são. Simplesmente o destaque mediático é diferente.

  11. Cheguei lá? Eu não cheguei a lado nenhum, não é preciso tirar conclusões de coisas óbvias.

    Se o porto tem 15 adeptos e o sporting 9, comparativamente, o benfica tem 200. Portanto, sim, o benfica vende mais jornais, é simples.

    Mas eu escrevi sobre o facto de o FCP andar constantemente atrás de jogadores que SABE que o benfica está a tentar contratar.

    Quando não é assim, é ainda mais retorcido: vão ao plantel do benfica ver qual o melhor jogador e compram-no.

    O mercado é livre e se o jogador está á venda, bla bla, é quem der mais.

    Nada disso me choca. O que me parece foleiro é ir buscar um jogador não porque ele faz falta na minha equipa, mas porque sei que faz falta na do meu adversário e quero-lho roubar.

    O FCP não quer jogadores para si, quere-os para que os outros não os possam ter.

  12. Miguel says:

    “Se o porto tem 15 adeptos e o sporting 9, comparativamente, o benfica tem 200.”
    Há pessoas que abusam mas outras exageram…

    Já agora outro pergunta: porque é que se “sabe” durante semanas que o Benfica anda atrás de um jogador e nunca mais o contrata e o Porto normalmente houve-se falar dum nome quando ele já assinou ou assina no dia seguinte?
    Não haverá incompetência interna?

  13. Miguel says:

    Eh pa… agora que reli… obviamente é “ouve-se” e não “houve-se” :-) ganda calinada

  14. Não achas que a minha distribuição abstracta de adeptos é realista? Penso que é. O Benfica continua a ter a esmagadora maioria dos adeptos (não serão os tais 6 milhões de que se fala, mas são muitos), o Porto e o Sporting devem ser os seguintes com mais adeptos, mas, comparativamente, muito menos do que o Benfica.

    Ergo, a maioria das pessoas que lê jornais desportivos é do benfica. É matemática simples.

    Quanto à incompetência interna, é possível, honestamente não sei o suficiente sobre os meandros internos do clube para tirar essas conclusões.

    Mas acho que mais uma vez tudo vai dar aos jornais: saber se o Pablo Aimar pode ir para o Benfica interessa aos jornais porque sabem que os benfiquistas vão querer ler sobre isso e que os benfiquistas são muitos.

    Saber que jogador contrata o porto não interessa tanto. A Bola e o Record SABEM que quando a primeira página é vermelha a edição vende muito mais do que quando é azul.

    E isto é completamente independente da minha cor clubística, Miguel, é simples e pura matemática comercial.

  15. Miguel says:

    Em relação aos adeptos, pelo menos daqueles que vão aos estádios: http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?competicao=Liga_sagres

    Quanto a vender, eu sei bem que o Benfica vende mais que os outros, independente de serem ou não verdade as notícias que se escrevem.

  16. Dirk Diggler says:

    Acerca dos adeptos, um estudo feito em 2004 pela Delloite revelou que Benfica tinha cerca de 4,5 milhões de adeptos, FCP 2,7 milhões e Sporting 2,4 milhões.
    O restante eram adeptos de outros clubes ou não tinha clube.

  17. Miguel says:

    Dirk, Faltou dizer que esse estudo foi encomendado pelo Benfica, e que mesmo assim esse estudo do Benfica dá um ratio de 0.88 Benfiquistas por 1 Portista ou Sportinguista.

    A distribuição “realista” aqui do blog dá 8,33 Benfiquistas por 1 Portista ou Sportinguista.

  18. Miguel, a minha distribuição foi inventada de cabeça! E deu-te para fazer contas?

    No entanto alguma coisa não está certa nas tuas contas… se todos os clubes tivessem 4,5 milhões de adepto, haveria 1 para 1.

    Se o Benfica tem 4,5 e o FCP 2,7… nunca pode ser 0.88 para 1!

    E BTW, isto está a ficar completamente ridículo.

  19. Miguel says:

    4.5 Benfiquistas, 5.1 portistas+sportinguistas

    Dá 0.88 Benfiquistas por 1 Portista ou Sportinguista

    Ou seja, à bocado era realista agora foi inventada de cabeça. Eu sei bem que foi inventada de cabeça. O problema é que muitas vezes essas invenções tornam-se verdades absolutas, como a tal dos 6 milhões que alguém resolveu uma vez inventar…

  20. Não, desculpa lá… somaste os portistas com os sportinguistas?! Que sentido faz isso? Não queres juntar aí os vimaranenses só para fazer mais?

    Eu sou Benfiquista e nutro alguma simpatia por outros clubes, como o Belém. Além disso, posso-te dizer que não tenho grande antagonismo pelo Sporting, até me parece um clube simpático e têm um benfiquista como treinador e vários no plantel.

    Bora somar todos os benfiquistas com sportinguistas e belenenses… só porque… sei lá, me apetece! :-)

    Eu avisei que isto estava a ficar ridículo.

  21. Miguel says:

    Eu quis comparar o ridículo do 200/24 em comparação com o 4.5/5.1 mas se preferires, destaco o ridículo do 200/15 e 200/9 em comparação, respectivamente, com o 4.5/2.7 e 4.5/2.4. Dão valores MUITO diferentes na mesma.

  22. Marco says:

    …e ainda dizem que o Futebol não é um desporto intelectual…

    P.S. – A novela acabou e parece que o clube de muito menos de 6 milhões de adeptos ficou com o Aimar em vez do clube de corrup… ops, não se pode dizer isto porque não ‘tá provado. Boa sorte para tentar roubar o Miccoli porque parece que o Simão já lhes deu com os pés, eheheh

  23. Miguel, começas a tornar-te um pouco insistente.

    Uma coisa são vários clubes em luta para obter um jogador. Existem vários interessados e que ganhe o melhor.

    Outra coisa é o clube A estar a tentar contratar o jogador X e, de repente, o clube B surgir na jogada com o único intuito de tirar o jogador ao clube A.

    Quando vários clubes querem o mesmo jogador, para jogar, para fazer parte da equipa, porque é bom ou tem algum valor, que lutem por ele. Agora, quando o objectivo é somente o de impedir que outros tenham o jogador… parece-me foleiro.

    E parece-me foleiro, faça-o quem o fizer.

    Se o Benfica fosse comprar o Quaresma e sentá-lo no banco, só para ele não jogar pelo Porto, acharia isso foleiro.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram