Imaviz adere à nova lei do tabaco

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

No próximo dia 1 de Janeiro entra em funcionamento a nova lei cobardolas do tabaco em recintos públicos. A lei deixa à escolha dos proprietários a definição do estatuto do seu estabelecimento como para fumadores ou não-fumadores ou mista, com zonas bem definidas.

O centro comercial Imaviz, nas Picoas, em Lisboa, já tem um aviso na entrada anunciando que se será proibido fumar dentro do centro, a partir de 1 de Janeiro. Confesso-me surpreendido.

Aguardo para ver quem mais terá coragem para tal.

[tags]tabaco, lei, lisboa, imaviz[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

8 comentários a “Imaviz adere à nova lei do tabaco”

  1. Rita says:

    Eu gosto é dos fumadores a dizerem “assim eles vão é ficar sem clientes”. Alguma vez na vida um português deixa de ir a um centro comercial? Espero que haja mais sítios com coragem para tomar decisão igual, porém, vamos ver até que ponto os fumadores são cívicos e não tentam ser espertos e fingir que não viram os avisos. Eu desde que vi fumadores a fumar numa zona de não-fumadores bem assinalada, com a maior descontração … Mas é tudo deles, não é? Pode ser que deixe de ser, assim espero!

  2. O Centro Comercial Colombo já fez o mesmo aviso, vai ser proibido fumar.

  3. Macaco says:

    O Colombo?… a sério? Não posso crer.

  4. é bom que comecem a afixar porque vai ser preponderante na escolha dos sítios a frequentar já a começar em Janeiro. pelos centros comerciais no Algarve ainda não vi nada em concreto.

  5. Gus says:

    Não me tinha ocorrido até agora, mas para centros comerciais deve ser vantajoso livrarem-se de uma série de does de cabeça: Não precisam de limpar cinzeiros, deixam de ter aqueles fogos em caixote do lixo tão típicos e poupam em limpeza do chão. Agora só falta banir pastilha elástica ….

  6. O Colombo?? Fantástico! Pode ser que o país não esteja assim tão perdido quanto isso! Se calhar vou mudar de ideias e vou adiar o meu golpe de estado… :P

    Por acaso pensava que a lei ia proibir completamente, sem dar hipótese de escolha aos estabelecimentos. Isso é que era!

    Como será que vai fazer aqui o Almada Fórum?…

  7. Macaco says:

    Ainda gostava de confirmar essa do Colombo… parece-me um grande passo e sendo um estabelecimento da Sonae, talvez um sinal de uma adopção geral dessa empresa nos seus centros comerciais?

  8. TiagoS says:

    A lei proibe!!! A alterantiva é apenas para os recintos com menos de 100m2 AMEN

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram