Mau filme, mau!

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje em dia tenho pouco tempo para ver filmes, é um dado adquirido. Mas as coisas ficam ainda piores quando me sento para ver um filme e levo com uma banhada das antigas.

OK, o meu nível de expectativa não era elevado, o filme era o Rise of the Silver Surfer e eu não sou parvo. Mas mesmo não esperando muito… raios e coriscos – como diria o Capitão Haddock – ca granda trampa de filme!

Uma história fraquíssima, diálogos completamente ridículos, actores péssimos (a Jessica Alba devia ser proíbida de falar em filmes), nem a acção se safa: é praticamente inexistente. Num filme de super-heróis, nem porrada super-heróica há!

Até os efeitos especiais são maus, com as cenas do Mr. Fantastic a esticar-se extremamente foleiras.

E depois, claro, para os geeks do comic… o que era aquele Galactus? Uma nuvem cósmica? Não há nada tão frustrante como percebermos que determinado personagem sofreu com falta de orçamento. Mas ao mesmo tempo… qual era a dificuldade em representarem Galactus como o gigante vestido de roxo, com aquele capacete esquisito?

O filme é tão mau, tão mau, que me sinto quase insultado de o ter visto. Podia ser menos bom, mas divertido. Mas não é. Podia não ser fantástico, mas ter boas cenas de pancadaria. Mas não tem. Podia ser um bocadinho tosco, mas ter uma história gira. Mas nem isso.

Uma coisa é uma pessoa esperar pouco, mas passar duas horas no sofá a relaxar e divertir-se medianamente, outra coisa é o Rise of the Silver Surfer.

Deposito grandes esperanças na próxima aventura da Marvel, no cinema. Mas essa, pelo menos, tem música dos Black Sabbath!

[tags]fantastic,four,rise,silver,surfer,crap,movie[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

11 comentários a “Mau filme, mau!”

  1. The One Who Will Be says:

    Deste ano que está a acabar e dos que vi aconselho-te:

    Die Hard 4.0 – John McClae em grande.
    Transformers – O grande blockbuster deste ano, aqueles robots parecem verdadeiros, a história está porreira e o Shia Le Bouf safa-se bem como personagem principal. Além de que a Megan Fox é um regalo para os olhos.
    Piratas 3 – Entretenimento do bom.

    Seria sempe difícil transpôr o Galactus para o cinema, eles usaram a versão Ultimate.

    2008 promete:

    Indy IV
    Iron Man
    The Dark Knight

  2. hobe says:

    haha ainda bem que avisas que assim já não vejo!

  3. Macaco says:

    Esses três que aconselhas, estou à espera deles em Blu-ray. Mas tenho que deixar passar o Natal, não vá alguém ter decidido oferecer-me um ou outro.

    Também tenho na minha lista o Spidey 3. Gostei do 1, tirando o Duende, que tava uma trampa. O 2 é só mais ou menos, mas lá está… vê-se e não insulta muito. Quero ver o 3, estou curioso.

  4. The One Who Will Be says:

    O Piratas 3 e Die Hard 4.0 já existem em BR, agora o Transformers é um exclusivo HD-DVD, faz como eu, saca um HD-DVD rip de 8 gigas, a qualidade é muito boa e existem legendas PT disponíveis.

    O Spidey 3 está porreiro, embora sofra um bocado de excesso de personagens, Sandman, Venom e Duende Verde são demais para um só filme.

  5. Macaco says:

    Pois, eu sei que já estão disponíveis… quando digo que estu à espera, quer dizer que estou à espera do pai natal :-)

    Excusivos para HD-DVD são uma burrice. Já ouvi para aí rumores que o Spielberg não vai à bola com isso e que o Transformers há-de sair em blu-ray.

    HD-DVD sucks, anyway.

  6. The One Who Will Be says:

    Sim, o spielberg quer os seus filmes editados nos dois formatos, mas são os filmes realizados por ele, nos quais ele controla a distribuição. No caso dos Transformers é a Paramount que decide, como eles receberam 150 milhões da Microsoft de modo a serem um exclusivo do HD-DVD durante ano e meio, tão cedo não haverá BR deste filme. Mas há boa hipoteses de a Warner anunciar brevemente a exclusividade em BR,, quando isso acontecer será o fim desta guerra.

  7. Macaco says:

    Isso seria bom. Já que o horrível VHS derrotou o obviamente superior Betamax… pelo menos desta vez que ganhe o formato melhor.

  8. The One Who Will Be says:

    Também quero que a Sony vença esta guerra, já são muitas derrotas: Betamax, MiniDisc, UMD, etc, etc
    É uma marca que simpatizo, o meu melhor vídeo, leitor DVD, Hi-Fi e TV CRT foram todos dessa marca. Quanto à guerra Betamax-VHS, nessa altura era muito novo, foi uma pena não terem vencido, era melhor que o VHS e até foi o formato escolhido pelas estações de TV.

  9. Macaco says:

    Pois, eu não simpatizo com marcas, nem companhias.

    Mas ainda por cima já tenho um leitor BD, portanto :-)

  10. whity says:

    ainda bem que comentaste a tua experiência relativamente a este file, estava nos meus planos…

  11. Macaco says:

    Longe de mim impedir alguém de ver um filme. Mas *eu* achei mesmo uma grande trampa.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram