Dee, 27

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje a Dee faz 27 anos! P A R A B É N S !

O dia começou cedo e mesmo já um bocadinho atrasado saltei para o carro e parti para a Volta da Pedra… lindo nome para uma localidade, não é? Almada-Volta da Pedra em 15 minutos a cantar Rage Against the Machine. Recebi alguns olhares assustados de outros condutores e a maioria afastaram-se, o que facilitou uma boa média.

Encontrei-me com o Godfather à beira da estrada na Volta da Pedra (acreditem, é-me quase impossível escrever pedra, sai sempre “pedro”, o que é natural.). Seguimos para Setúbal onde fomos juntar-nos ao Pato para vermos escritórios para a nitro. Fomos logo a um escritório fabuloso de 230 metros quadrados, duplex, open space, num prédio totalmente renovado, impecável, ar condicionado e tudo, 495 contos por mês de renda. Os que vimos daí para a frente eram pálidas sombras do que o outro era. Ainda vimos mais dois duplexes, um por apenas menos 5 contos que o primeiro e outro por 375 cts/mês, mas mesmo nenhum desses dois teve o impacto do primeiro.

Embora neste momento, felizmente, a Nitro até possa alugar um escritório de 500 contos onde cabem 20 pessoas… realisticamente, não o vamos fazer, até porque somos 3 pessoas e a expressão “mau investimento”, salta à vista.

Regressei a Almada a toda a velocidade e vim celebrar o aniversário da Dee… limpando a cozinha. Ela própria já tinha estado entusiasticamente a celebrar, limpando o resto da casa.

Ao fim do dia estava estafado e um bocado de mau humor, resolvi ir fazer uma sauna. A nossa casa de banho permite fazer isso porque é pequena. Banheira cheia de água a ferver, sento-me na beira da mesma, só com os pés dentro de água (claro que custa um bocadinho meter os pés dentro de água a ferver…). Fiquei ali um bom bocado, suei que nem um animal de criação e no fim, o duche gelado. Soube-me lindamente.

Quando saí do banho estavam cá os meus sogros, que acabaram por seguir para Melides.

às oito e meia chegou o Cunhado com a Kat e a Carla e meia hora de pois o ADSS e a sua família, agora extensa.

Fomos jantar ao La Traviata, que gostamos muito, excepto pelo facto de ser extremamente barulhento e um pouco apertado.

O jantar foi giro e depois viemos cá para casa, o que também teve a sua piada, a Catarina cantou a capella os parabéns à Dalila e apagou as velas, o Cunhado tirou umas fotos digitais que espero ver em breve e toda a gente experimentou o meu capacete de Astérix.

Aproveitei para dar o resto das minhas prendas à Dee: o Sleepy Hollow, o Notting Hill e o Sixth Sense em DVD, dois candeeiros cromos para a sala (cromos mesmo, são cromados) e uma cadeironga para o comp. Tive um pequeno momento de senilidade quando me apercebi que tinha estado a comprar as chamadas “coisas para a casa”… enfim. Mas acho que seis DVDs e um jogo de computador compensam.

A certa altura comecei a montar a cadeira e em vez de ficar toda a gente tipo seca absoluta, acho que não houve ninguém que não tenha “brincado” um bocadinho :)

Enfim, não deixou de ser um bocadinho seca… à sexta-feira à noite, também o pessoal que costuma dormir também já está todo com uma soneira do caraças. E depois do sucesso com a montagem da cadeira e de a Catarina a ter estreado, o pessoal desandou.

O Miguel dormiu praticamente o tempo todo.

Eu e a Dee ainda montámos os candeeiros da sala e vimos o Seinfeld e depois fomos dormir.

Pronto, espero que se tenham divertido q.b. Obrigado por terem vindo.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram