E tu… onde estavas?

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Eu estava sentado numa cadeira a jogar Gran Turismo 4 com o meu volante Logitech e numa curva particularmente difícil, o Impreza começou-me a fugir e o force feedback foi tal que até a cadeira me começou a fugir debaixo do rabo!

Wait… what?

Pausei o jogo, tirei os phones e percebi que os gatos estavam em pânico e que, bom, estava a sentir um abalo de terra. Fiquei depois eu em pânico com o som de água a escorrer pela parede.

Ai o esgoto!

Mas não… era a estante onde a Dee tem as pedras dela, todas dentro de caixinhas a abanar, parecia mesmo água a escorrer. Tive que ir segurar a dita estante, que tem rodas e estava a querer passear.

Depois foi a vez do Tiago: “que foi aquilo, papá?!”, lá fui acalmá-lo e voltou a adormecer. Entretanto o Twitter está em chamas, já toda a gente sabe onde foi o sismo, qual foi a magnitude e onde se fez sentir enquanto todas as TVs, rádios e jornais continuam calmamente a falar de outras coisas.

Depois admirar-se-ão, quando um dia houver um motim, terramoto, tsunami e/ou invasão extra-terrestre e já ninguém ligar a TV para saber o que se passa.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

10 comentários a “E tu… onde estavas?”

  1. htr says:

    Engracado, eu estava a jogar GT na PSP, a fazer o challenge G-6, na ultima curva. O carro era um Nissan R390 GT1 e alarguei demasiado a curva, o passeio ‘a relva era inevitavel. Estava a dizer os meus f*cks em silencio quando ouvi uns barulhos estranhos e pensei “os vizinhos estao a dar-lhe forte, hoje” ate’ que o meu sofa’ comecou a abanar…

  2. Tens razão no que dizes sobre o Twitter e a sua rapidez para difundir informação. Mas a ver pelo que se escrevia no Twitter, Portugal já estava todo a arder e completamente destruído. A quantidade de gente em pânico por causa de um abalo era incrível. E assim como o Twitter é bom porque é rápido a difundir a informação, também é mau por difundir rapidamente a informação não muito exacta.
    Nisso, o jornalismo tem o outro papel de ser exacto e não alarmista (é claro que os jornais da noite caem fora desta categoria).

    • Dextro says:

      hum? Eu só vi malta no twitter a mandar piadas e foi via twitter que soube em menos de 15minutos a magnitude e localização do sismo.

      O que é que se tira daqui: o twitter é ou não útil dependendo das pessoas que se seguem :P

  3. jorge says:

    pois eu estava a dormir e apesar de ter a sensação de que acordei por volta dessa hora e olhei para o relógio , lá continuei a dormir calmamente… assim como a mulher e filha.

  4. PINKK CANDY says:

    olá,
    olha eu apanhei um susto enorme, aqui no Algarve sentiu-se muito!!!
    ainda estou assustada e já não dormi nada de jeito, como e óbvio =/
    tentei encontrar informação na net do que se estava a passar, escrevi no meu blogue, e só bem mais tarde é que consegui encontrar alguma coisa!
    ainda bem que não passou de um susto (ainda estou assustada)!
    kiss

  5. PINKK CANDY says:

    p.s: estava a escrever na cama!!!

  6. Silva says:

    Eu tinha acabado de me deitar e senti a cama a abanar ligeiramente mas achei que era eu a tremer….

  7. Pedro Pina says:

    Sentado a trabalhar, phones nos ouvidos…E a questionar-me porque raio o copo de sumo se mexe sozinho, pelo canto do olho. Rapidamente esclarecido pelo aumento substancial do volume de pêlo do gato, que estava aterrado.

    Ah, e Televisão..? Isso é o …quê?

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram