Sovacos Dove

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Se há coisa que adoro, é hipocrisia corporativa. É tal o nojo que me mete, na generalidade, a publicidade que chego a pensar que estou grávido tais são as náuseas matinais que tenho, quando vou nos transportes e sou bombardeado com anúncios.

Publicidade e hipocrisia corporativa no mesmo pacote a que propósito desta vez? Bom, da Dove.

Lembram-se da “campaign for real beauty” dessa marca de cosméticos? O vídeo correu mundo e transmitiu-nos uma imagem da indústria da beleza completamente artificial (como se nós não soubessemos já).

A alternativa? A Dove. Uma marca de cosméticos para mulheres de verdade.

Agora, que já passou tempo e a Dove deve estar noutro ciclo de marketing, surgiram grandes posters ao novo “hair minimiser” da Dove. Ao que parece, um produto que permite às mulheres “levantar o braço, sem vergonha”.

Porque, como sabemos, pelos nos sovacos são causa de vergonha. Porque a beleza “real”, segundo a dove, é um sovaco depilado.

Mas se aceitarmos como canon de beleza, no nosso país (outros há em que o pelo abunda das axilas das mulheres), um sovaco depilado, saltamos imediatamente para a segunda dose de hipocrisia da nova publicidade da Dove: o sovaquinho da senhora que lá figura está completamente Photoshopado.

Lisinho como um rabinho de bebé. Não só não tem pêlos, como não tem uma única linha, ruga, ou qualquer outro defeito. A imagem levou ali um “cloning stamp”, no mínimo.

Afinal, ao que parece, a “capaign for real beauty” já vendeu as embalagens de Dove que tinha a vender, portanto it’s back to the drawing board… ou neste caso… to the Photoshop.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Sovacos Dove”

  1. Nelito Carrapito says:

    Cânones de beleza… pfff

  2. benjamim says:

    Acabei as fotos dessa campanha está semana. E é como tu dizes muito PhotoShop tá claro. Já estou a imaginar o próxima “campaign for real beauty” com tipas gordas e peludas.

  3. Nelito Carrapito says:

    ahhh mas era o sovaco de uma criança de 8 anos então!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram