Vergonha

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Às 16 horas, 70% dos portugueses ainda não foram votar no referendo. Prevê-se uma abstenção altíssima, como na primeira vez – em que a desculpa foi o Sol. Hoje a desculpa é a chuva.

Haja paciência. Este país – 70% dos eleitores deste país – merece ser uma ditadura. Não querem participar, estão-se cagando. Preferem que outros tomem decisões por eles e limitar-se simplesmente a continuar a queixar-se e a dizer “pois, é o país que temos”.

Eu acredito que a lei do aborto devia ser mudada pelo Governo, sem contemplações. Mas como o Governo escolheu fazer um referendo, eu fui lá expressar a minha opinião, contribuir, colaborar.

Assim, a votação não será vinculativa, o país fica na mesma, não evolui, não avança e da próxima vez que alguém culpar o Governo, o Estado ou os políticos pensem melhor, porque afinal… a culpa também é vossa.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

9 comentários a “Vergonha”

  1. rita says:

    Era mesmo isto que eu estava a pensar. Se está sol, o Português vai para a praia, se está a chover, fica em casa. Como diz o teu pai, este povo não presta.

  2. Séries TV says:

    Pedro assim o governo pode aprovar a lei de despenalização na assembleia sem a interferencia dos pedófilos da igreja a interferirem.

  3. ana says:

    a votação não é vinculativa por lei, mas o sócrates tinha dito que respeitaria a vontade dos portugueses, mesmo que não se chegasse aos 50%. ou seja, não é vinculativo por lei, mas vai para a frente.
    concordo contigo. também me irrita este “deixar-andar” de metade do país. como é possível que se gaste tanto dinheiro a dar poder de decisão às pessoas através de um referendo, e depois essas mesmas pessoas deitem tudo a perder por meia dúzia de pingos num guarda-chuva?

  4. Pedro Melo says:

    Pedro,

    Apesar de não vinculativa, o Governo já tinha anunciado que iria legislar independentemente de ter ou não a abestenção abaixo dos 50%.

    Isto é, e olhando para os resultados neste momento (22:25), vamos ter nova lei.

    inté,

  5. Dave says:

    Quem não vota não tem o direito de andar por aí a queixar-se! ;P

  6. Macaco says:

    Votei, exercí o meu dever cívico, expressei a minha opinião e até esperei pelas primeiras projecções. Depois, fui para o Coliseu ver os Nine Inch Nails :-)

    Foi portanto, com agrado, que li todos os vossos comentários e consultei os resultados finais (?), hoje de manhã.

    Agora vamos lá ver se a lei não demora 15 anos a implementar ou se não é como a do tabaco com 4 anos de carência.

  7. melusine says:

    O pais é fantástico, mas tem cá o povinho… (os tais dos QI

  8. isa says:

    n te preocupes que o Socas faz passar a lei na mesma.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram