Perl mongering

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

O nosso aspirador Philips tinha pifado e por isso fomos até à Excel comprar um novo. Compramos um absolutamente genial, da Fagor, chamado Triton. Para quem não sabe Tritão é o nick do Godfather, graças a uma das suas personagens de BD, Tritão, o Terrível, a ser lançada em breve.

O aspirador parece um VW Beetle cruzado com um phaser ou coisa do género. É giro.

O Cunhado apareceu ao início da tarde para passar cá um bocado. É sempre uma vantagem quando ele vem, porque contrariamente ao habitual, não morremos de tédio :)

Estivemos a ver um filme GENIAL, cujo o nome confesso que não me lembro, mas que tem qualquer coisa “Saints” no nome. Era a história de dois irlandeses que se tornaram vigilantes e começaram a abater criminosos em Boston. É hilariante, no mínimo, obrigatório, vou tentar descobrir o nome (a Dee sabe de certeza, ela fez uma cópia para nós), e depois divulgo mais correctamente.

Depois do filme, o Cunhado começou o que seria a mais longa lição de Perl da minha vida :) E logo Perl com Mason à mistura e mySQL também, claro. Por volta das oito, marquei uma mesa no italiano e fomos comer aqueles caneloni de chorar por mais. Voltámos ao ataque e já amanhecia quando o Cunhado se foi embora.

Em resumo, todo o meu diário ficou dinâmico… dois templates, uma base de dados, umas linhas de perl, um bocado de Mason e uma página de admin… praticamente não tenho que fazer nada, até chateia e agora é só começar a implementar cromices: dar a possibilidade de escolher um range de datas para ler arquivos, possibilitar a leitura de um só dia, de três, cinco, ou qualquer número de dias para trás que se queira… enfim, o que me vier à cabeça, agora penso que já posso pegar e fazer. Claro que vão sempre haver uns telefonemas para tirar dúvidas :)

Para quem estiver curioso: não, ainda não está aqui disponível, isto ainda é a velha versão com um ficheiro de HTML por dia, toda actualizada à pata. Ainda quero ultimar algumas coisas na outra versão antes de a mandar para a rua.

Já agora: quem ainda não conseguiu ver a “bomba” na secção macaquinhos no sotão… havia um problema de permissões da directoria de flash, agora já dá para ver, mas parece que em Linux ainda está a dar problemas.

Finalmente deitei-me, por volta das sete da manhã.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram