Napster e tarefas domésticas

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Estamos à beira do fim do Napster. Ainda agora consegui ligar-me à rede, mas não sei durante quanto tempo vai estar a funcionar. As empresas discográficas americanas conseguiram que o tribunal decidisse a favor delas e contra o Napster.

Como fã incondicional do Napster e membro desta comunidade, resolvi seguir a sugestão do Napster e escrever para algumas das entidades responsáveis por este processo, com uma mensagem que escrevi para esse fim.

Se quiserem participar, mas não vos apetecer escrever a vossa própria mensagem, usem a minha, vou colocar aqui a seguir e também numa página própria.

Mensagem:

Dear Sirs,

It has come to my knowledge that yours and other record companies are fighting a tight war with Napster. As a user I’d like to ask you to cease this war and let Napster continue their activity, which I believe is nothing but beneficial for the music industry.

Personaly I have bought albums by Placebo, Fiona Apple, The Who, Kruder & Dorfmeister, Morcheeba, and many other artists, because I was able to download their songs, listen to them and decide to buy those albums. An MP3 is not a replacement for an album. Music lovers everywhere ENJOY buying a CD, owning it, listening to it.

Remember, people buy music because they like music. It’s the love of music that keeps your industry standing. People will not like music less because they can get it for free. And they will generally seek hi-fi, nicely packed versions of their favourite albums.

Think of Napster as going into a store, picking up 5 CDs and giving them a test-listen. In the end you’ll take two of the CDs, the ones you prefer. Are you going to try to stop stores from allowing people to sample the music they sell? Think about it.

Let us be.

Thank you.

Aqui está uma lista de endereços para onde enviar esta mensagem:

BMG
1540 Broadway
New York, NY 10036
Phone: 212-930-4000
Fax: 212-930-4398
Strauss Zelnick (strauss.zelnick@bmge.com)

EMI Music Group
1290 6th Ave.
New York, NY 10104
Phone: 212-492-1700
Ken Berry (ken.berry@emimusic.com)

RIAA
1330 Connecticut Avenue N.W., Suite 300
Washington, D.C. 20036
Phone: 202-775-0101
Fax: 202-775-7253
Hilary Rosen (hrosen@riaa.com)

Universal Music Group
70 Universal City Plaza
Universal City, CA 91608
Phone: 310-865-1000
Doug Morris (doug.morris@umusic.com)

Sony Music Entertainment
550 Madison Ave
New York, NY 10022
Phone: 213-833-8240
Fax: 212-833-4583
Tommy Mottola (tmottola@sonymusic.com)
Michele Anthony (manthony@sonymusic.com)

Adiante…

Tive uma manhã fabulosa, daquelas que não se tem todos os dias, nem todas as semanas ou todos os meses sequer. Dormi bem, acordei bem e tomei um pequeno almoço memorável.

São estas as coisas simples da vida de que algumas pessoas falam. O pequeno almoço então foi absolutamente incrível.

Consegui hoje finalmente salvar todos os civís e abater todos os terroristas no LA Convention Center. Uma comitiva de dignatários Russos estava no LACC para uma reunião sobre desarmamento quando aquilo foi tomado por uma oganização extremista Americana. Entrei com o meu Element e limpei o sebo a quase todos os terroristas… os que se renderam depressa sobreviveram.

Ainda assim, mandaram dois membros da minha equipa para o Hospital e eu ainda fui atingido numa perna, mas nada de especial, recuperei e lancei-me ao assalto da Torre de Controlo do aeroporto LAX, onde um lança-misseis está preparado para abater aviões comerciais…

Durante a tarde, a Dee esteve a trabalhar numa das músicas dela e conseguiu finalmente fazer uma primeira versão com voz, como ela queria há tanto tempo. Deu algum trabalho, sobretudo porque ainda não conhece os truques todos de gravar música digital em casa, mas correu bastante bem. Acho que ficou excelente e no fim fiz-lhe um MP3 da música para ela poder por online. Se quiserem ouvir, está aqui (são pouco mais de 2 megas, só) indisponível por agora.

Ao fim da tarde comecei a desempacotar os CDs do meu pai e a fazer MDs… fartei-me razoavelmente depressa, isto porque gravar MDs na sala é uma seca, precisava do meu novo DVD-ROM para poder fazer tudo aqui no Amarok. Mas ainda passei a pente fino os CDs todos do Lennon e saquei as minhas músicas preferidas.

O meu pai telefonou-me a avisar que ia dar um jogo do Benfica na SIC e eu armei a tábua de passar a ferro e lancei-me. Passei até me fartar, depois passei mais um bocado e mesmo assim não ficou tudo passado. Seca.

O Benfica jogou pessimamente e perdeu com o Coruña. Claro que o Coruña é o campeão de Espanha, mas mesmo assim, não me parece que haja já desculpa que eu tenha paciência para aceitar, depois de ver a mesma seca constantemente. O Sporting começa a parecer-me uma equipa gira… também, para quem é do Benfica, ver o João Pinto, o Paulo Bento e o Dimas.

Bom, que se lixe o futebol.

O Napster continua up and running. A prova disso é que estou a downloadar o “Try Again” do Nuno Bettencourt e da Lúcia Moniz… resolvi downloadar para ouvir como deve ser, porque me pareceu uma músiquinha bem feita, quando a ouvi na rádio há uns meses, a caminho do malfadado Hospital.

É realmente bem feita. Não digo que seja fenomenal, é uma balada pop em versão dueto, mas está bem escrita, cantada e produzida. Não quero soar ao costume mas… quase não parece português.

O Seinfeld está anunciado para as 3 da manhã. A Dee está a dormir, o Godfather não aparece para um Quake e o Barry’s está deserto… qu’é qu’eu faç’agora?!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram