MyProtein Portugal

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Há uns meses, recebi uma proposta da MyProtein Portugal para experimentar alguns produtos e escrever uma review no meu blog. Foi-me dada inteira liberdade para escrever o que eu entendesse sobre três produtos à minha escolha, no entanto, os meus últimos meses foram tudo menos consitentes em termos de seja o que for, quanto mais treino e suplementação, portanto a crítica foi-se atrasando.

Ultimamente, tenho tido um pouco mais de oportunidade de experimentar os produtos e embora ainda esteja longe de ter consumido uma dose que me permita fazer uma review muito profunda, posso sempre deixar a minha impressão já que não sou um atleta profissional e nunca poderei examinar este tipo de produtos sob esse ponto de vista.

MyProtein Portugal

Recebi três produtos, como já tinha referido, para experimentar. Esperava pequenas amostras, mas a MyProtein Portugal foi bem mais generosa que isso e enviou-me embalagaens completas do Pre:Pare, Recovery XS e Bedtime Extreme.

O Pre:Pare é uma fórmula rica em hidratos de carbono para suportar o treino quando tomada 30 a 60 minutos antes do exercíco; o Recovery XS é uma mistura de hidratos de carbono e proteína isolada, aminoácidos e creatina, para suportar a recuperação após o treino; o Bedtime Extreme é um produto baseado em proteína de digestão mais lenta para ser tomado antes de dormir e ajudar na recuperação durante o sono.

MyProtein Portugal PRE:PARE

A minha relação com este tipo de produtos é sempre muito simples: os batidos são tomados em vez de alimentos, nas alturas adequadas. Treinar em jejum é por vezes possível, a mim parece-me que rapidamente o corpo estará a usar proteína como fonte de energia e portanto, a delapidar massa muscular, mas muitas vezes a energia simplesmente não é a mesma e a performance sofre à brava. Por outro lado, treinar de estômago cheio pode dar belas dores de barriga, ou mesmo um vómitozinho a meio – no mínimo, vamos ali com a comida a chocalhar.

Ter um batido de alto valor energético para engolir meia hora antes de correr é bestial. O estômago não fica tão cheio, o líquido é rapidamente processado e os ingredientes refinados chegam depressa à corrente sanguínea. Resultado: podemos ir treinar com uma boa reserva energética para suportar a actividade física.

O mesmo se passa no fim do treino. Quando terminamos, o corpo precisa de repor a energia gasta e de ter blocos para começar a reconstruir o que estivemos a castigar. O batido volta a ser bestial para isto: zuca. Nada mais simples e podemos ir para o banho em vez de estarmos a preparar comida.

Enfim, percebem a ideia, uso os batidos para substituir refeições e não para as acompanhar. Deixo-os também para os dias em que treino, ou que, por exemplo, não tenho tempo para pequeno-almoço ou lanche.

Deste ponto de vista amador da suplementação, os batidos da MyProtein Portugal satisfazem. Não vou falsear a minha opinião por ter recebido os produtos como oferta, para escrever esta review: não têm o melhor sabor e não são os mais solúveis; mas em termos de resultados práticos, são altamente eficazes. Sei que se beber um Pre:Pare antes de ir correr não vou ter que me preocupar com quebras de energia ou cansaço fora de tempo, enquanto um Recovery XS me deixa bastante confortável desde o fim do treino até à próxima refeição.

Confesso que o Bedtime Extreme não tenho consumido, simplesmente porque não tenho tido actividade física suficiente para andar a tomar uma proteína constantemente. No entanto, agora que vou começar a treinar para uma meia-maratona, vou alinhar as coisas para tomar o batido diariamente, treinar corrida 3 a 4 vezes por semana, com mais 1 treino personalizado com o meu PT e tentar acompanhar o resultado a nível de recuperação e desenvolvimento físico.

Em suma: a MyProtein Portugal tem produtos variadíssimos para quem está interessado em fazer suplementação desportiva, ou, como eles dizem: “Fuel your ambition”. A gama de produtos é vasta, a qualidade é bastante elevada e os preços não andam longe do habitual. A principal crítica que tenho a fazer, é que os textos do site estão todos em Português do Brasil, mas tirando isso, aconselho uma passagem por lá e que experimentem vocês mesmos os produtos.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “MyProtein Portugal”

  1. Helder Carvalho says:

    Muito cuidado com as proteínas sintéticas, a ribossoma, que é o que transforma proteína em músculo, não lida muito bem com as proteínas sintéticas, fazendo com que cresça músculos que não devem crescer, tais como o coração.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram