Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Quando escrevi sobre estas minhas férias e rebéubéubéu, as coisas correm sempre mal, ainda não sabia o que estava para vir. Ou, como diria o Purple Tentacle: naí¯f human!
No Sábado, a Joana ficou novamente doente. Começou logo a vomitar o pequeno almoço, ao que se seguiu diarreia, febre, etc. No Domingo ainda não estava bem; os meus sogros levaram o Tiago para casa dos tios, para celebrar o aniversário do primo, que fez três anos e nós ficámos em casa com a Joana, para ela descansar mais um pouco.
A meio da tarde, arrancámos para ir cantar os parabéns e trazer o Tiago. Surpresa: eu comecei a ficar enjoado. Profusa diarreia, acompanhou o processo.
Depois de fazer um esforço extra para conduzir de volta para casa, atirei-me para a cama até conseguir, finalmente, vomitar tudo o que tinha comido até então.
Por volta das quatro da manhã, estava a Dee a começar a ter sintomas, embora, felizmente, não tenha chegado a vomitar. A Joana parecia melhor, mas ainda com diarreia e portanto levei apenas o Tiago í escola.
O que acabou por ser má ideia, já que duas horas depois ligaram a avisar que ele tinha vomitado. Está agora a dormir, depois de ter vomitado sete vezes. Acabou por ir dormir depois de ter bebido uma quantidade mínima de água e chá com Motilium e açúcar, que lhe fui dando í colher durante duas horas, para vermos se não vinha fora.
Eu hoje ainda estou de férias. Amanhã também, depois, na quarta, vou trabalhar.
Estou aqui a tentar manter-me acordado para ver se não há vómitos nem febres, nem diarreias, mas já mal aguento os olhos abertos. O Tiago dorme destapado, apesar de já o ter ido tapar duas vezes. A Joana tosse. E, aos bocadinhos, devagarinho, a minha sanidade evapora-se.
Tens realmente um “virus” que não te deixa mesmo ter ferias sossegado..
As melhoras para todos :)
Anda aí algo forte…
Comecei com esses sintomas de sábado para domingo (o outro) … fiquei de cama 4 dias. Levantar a cabeça era o suficiente para ter vómitos. Andei “estranho” e fraco o resto da semana, ontem foi o dia em que acho que voltei ao normal. Entretanto muito cuidado com a comida…
Felizmente, por aqui, recuperámos em três dias… vamos ver se não há sequelas.
Holy shit :(