Mais uma voltinha guiada

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Agora que tenho finalmente chaves para entrar em casa usando as portas novas, voltei lá para fazer mais um vídeo.

As coisas movem-se lentamente na fase dos acabamentos, como era esperado, sendo que existem quatro grandes acabamentos que terão um impacto significativo: de uma forma menor, a escada para o sótão (que não deve chegar este mês), e com mais impacto: a guarda de vidro para o terraço, as portas e gavetas na cozinha e a montagem dos sanitários que já chegaram e estão na sala para montar.

Em relação a sexta-feira, hoje não vi quase novidades – sei que estiveram lá a trabalhar e sei que o que andam a fazer é difícil de ver: acertar portas, pintar rodapés, alisar detalhes aqui e ali. As portas interiores já têm puxadores desde a semana passada, mais um detalhe que dá “outro aspecto” à casa.

Fica o vídeo e agora só voltarei a fazer outro quando houver novidades maiores, digamos, a cozinha e as casas de banho acabadas.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

19 comentários a “Mais uma voltinha guiada”

  1. João says:

    O youtube já suporta videos com 15minutos

  2. asturmas says:

    Assim só por curiosidade…. quantos interruptores tem a casa toda?!

    • Olha, boa pergunta!

      Vejamos, não sei se sei de cor, sem ir lá contar :/

      Mas é qualquer coisa como: 2 para cada wc, 2 para o meu quarto, 2 para a cozinha, 4 no escritório, 4 na sala, 1 no quarto da Joana, 2 no do Tiago (porque tem luz lá fora), 2 na sala de trabalho da Dee, 1 para o sótão, 6 no hall, 2 no corredor, 1 para o armário e 1 para a despensa. Creio que deve ser algo assim, portanto 30.

  3. jorge says:

    O que vai levar na parede do lado esquerdo da marquise ?

    Essas folgas devem ser tapadas com silicone, apenas.

    • Ainda não sei o que vai levar essa parede, é um dos grandes mistérios da casa :-)

      As folgas podem ser cheias com silicone, desde que a marquise fique estanque, por mim tudo bem, não quero é que, com a primeira chuva, me levante o chão todo por causa da água.

  4. Edgar Durão says:

    Muito bom! Gostei especialmente do pormenor do bastidor :)

    Os rodapés e portas em branco estão muito bonitos, e a casa de banho grande está linda.

    Fiquei curioso como é que eles fazem isso de teres 8 controlos para ligar e desligar a luz… comutador de escada não deve ser de certeza.

    • Eu estou tão preocupado com os vários detalhes inacabados que nem tenho reparado que de facto acho que a casa está a ficar bonita – acho que fizemos boas escolhas e ao mesmo tempo estamos a ter um excelente trabalho pelas pessoas que estão a fazer a obra.

      Não sei como está feita a ligação entre os interruptores que controlam o corredor e o hall, mas não são 8 interligados, porque o hall e o corredor, embora sejam na continuação um do outro, têm circuitos separados, portanto são uns 4 para o hall e 4 para o corredor.

      Como não percebo muito de electricidade, não imagino como esteja feita a ligação “por trás”, mas creio que não é incomum ter mais do que um interruptor no mesmo circuito.

      • Edgar Durão says:

        Acho que fazes bem em controlar os detalhes. Assim garantes que tudo fica perfeito!

        Aquele bastidor e a régua de patching estão espectaculares. O pormenor do cabo de áudio está maravilhoso. Planeaste aquilo tudo ao pormenor. Se calhar alguns podem achar sem importãncia, mas eu acho o máximo estes pequenos pormenores.

        Aqueles interruptores devem controlar um circuito que acciona isso. Tipicamente dois fazem um comutador de escada, mas isso parece ser algo completamente diferente (electrónico talvez).

        Aquelas tampas das caixas dos estores é que devias tentar ver se consegues disfarçar mais. Não sei bem como faria, mas se fosse eu tentaria.

        Gostei muito das cores, a minha actual casa também é assim toda em branco, e foi precisamente isso que me fez adorar a coisa: é completamente diferente dos tradicionais castanhos e faias que se costumam ver.

        As cores da vossa cozinha estão muito porreiras também! Nunca imaginei que um vermelho ficaria tão bem, mas pronto, design é contigo ;)

        Estou curioso para ver como ficará a cozinha com tudo no sitio e portas já montadas. Já faltou mais.

        Já agora, a porta de entrada vai ser branca também por dentro certo?

        E quando se mudam? Já tens um plano ? :)

        • Não creio que o esquema dos interruptores inclua electrónica, porque vi-os a ser montados e não vi lá nada que não fosse simples cabo eléctrico.

          Como tu, estou desejoso de ver a cozinha montada, até porque o empreiteiro já me disse que tomou a liberdade de alterar o meu desenho, o que me deixa algo apreensivo – mas como até aqui não tenho grandes razões de queixa dele, espero para ver.

          As tampas das caixas dos estores deverão ser pintadas de branco, pelo que vão ficar mais disfarçadas, mas eu cá gostava mesmo era de as ver biseladas :-)

          Ainda não temos plano para a mudança e como eu acho que Agosto vai atrasar várias coisas – portas, escada para o sótão, marquise – não me parece que seja uma questão premente.

          No entanto, pelo sim, pelo não, já estamos a armazenar caixotes.

  5. Ivo Gomes says:

    “Ainda bem que o vídeo não tem cheiro” PRICELESS :)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram