Momentos SXSW – Humongous Burgers

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

O Casino El Camino é um bar na 6th Street de Austin, depois de uma verificação de ID e uma revista às malas, o ambiente é escuro e calmo, a música “alternativa” toca alta, uma TV passa episódios do Batman dos anos 60.

Assentámos arraial no andar de cima, onde a iluminação era vermelha e a Taylor serviu-nos umas cervejas; a colega dela, a quem não cheguei a perguntar o nome, tinha um longo cabelo liso que lhe descia até abaixo das nádegas.

A cozinha era no piso inferior e tinha um guichet onde se faziam os pedidos e se pagava, depois o nome de cada um era anunciado pelo PA, para irmos buscar a comida. Optámos todos por hamburgers.

A carne picada vinha metida dentro de enormes “salsichas” de plástico, abertas com uma faca, de onde eram retiradas bolas de carne não muito menores que uma bola de handball. As ditas eram espalmadas em hamburgers que deviam ter à volta de 2,5 – 3 cm de altura e que iam para o fogo grelhar.

Eram tão grandes que ficámos na dúvida sobre qual a melhor técnica para comer aquelas bisarmas. No fim lá nos safámos sem deslocar o maxilar.

O Gustavo tirou estas duas fotos, que me parecem exemplificativas:

Humongous burger

Tags

Deixar comentário. Permalink.

10 comentários a “Momentos SXSW – Humongous Burgers”

  1. André says:

    Come-se bem, no Texas. :-)

    A minha prenda de Natal de mim->mim este ano vai ser a viagem à sxsw11. fo’sure. ;)

  2. asturmas says:

    Isso sim, são hamburgers a serio!

  3. Starbuck says:

    Tens que ter cuidado é com os refrigerantes, nos EUA eles usam High Frutose Corn Syrup em vez de açúcar de cana, o xarope de milho engorda muito mais que o açúcar de cana. Aliás, eles quase não usam açúcar de cana, é tudo à base do xarope de milho, isso deve-se ao facto do milho ser subsidiado pelo governo e o açúcar de cana não.

  4. joaquim says:

    Só eu é que acho que isso tem mesmo muito mau aspecto ? E eu gosto bem de hamburgueres caseiros.

    Essas batatas estão completamente chumbadas em oleo, estão pretas. A carne do hamburguer tb esta queimada, mas se dizes que foi ao fogo, deve ser por isso.

    • Só se por caseiros entendes “feitos em casa”, porque estes são todos feitos no restaurante, à mão, a única coisa que já vem pronta é a carne que está picada, mas é pesada, enrolada, espalmada e cozinhada lá à frente de quem quer ver.

      As batatas não estão queimadas, têm casca – praticamente todas as batatas que comemos no Texas têm casca e são óptimas por isso mesmo, ficam com um saborzinho extra. A carne não está queimada, é grelhada em chama aberta, num fogareiro, tem precisamente o mesmo aspecto que sardinha na braza ou pimentos assados como fazemos cá.

      Tiraste conclusões erradas a olhar para uma foto tirada com flash num bar às escuras, acredita que estes hamburgers são *muito* bons.

  5. Gus says:

    Os hamburguers são mesmo bons, eu diria que o sabor é ainda mais impressionante que o tamanho.
    O meu (fotografado) era o “buffalo”, o que quer dizer que vinha inundado em molho picante e coberto com uma fatia de “blue cheese” (pensem em roquefort). Épico.
    Foi mesmo o que precisavámos depois da cerimónia dos Web Awards…

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram