P90X – um mês

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Aí está o inesperado a concretizar-se: terminei um mês de P90X – seis dias por semana a dar-lhe forte e feio num espacinho apertado na sala, entre o sofá e a televisão (se ao menos já tivesse a casa nova…).

Foram três semanas a puxar, seguidas de uma semana ligeiramente mais suave e digo ligeiramente porque não foi propriamente o mesmo que sentar a comer tremoços no jardim. Em breve, vou começar a fazer reviews de cada workout, um a um porque já percebi que o programa suscitou mais interesse do que eu esperava e acho que vale a pena partilhar o máximo de informação possível para que futuros praticantes possam decidir se vale a pena meterem-se nisto.

Ao fim de um mês, os resultados não são dramáticos, mas já são aparentes, sobretudo no que toca a definição muscular no tronco e ombros e muito maior resistência física com uma recuperação mais rápida após esforços.

Inicio hoje a fase dois que vai precisar de ajustes uma vez que vai sofrer uma interrupção já que em Março estarei fora uma semana. Mas é por uma excelente causa: irei representar o Pond e o SAPO no SXSW.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

6 comentários a “P90X – um mês”

  1. Isa says:

    …you lucky, lucky bastard! =D

  2. WANDER says:

    Olá Pedro como vai? Goataria de parabenizar pelo seu esforço e dedicação no programa p9ox. Gostaria que me ajudasse,
    1- pois estou a mais de 7 anos sem praticar nehuma atividade fisica
    2- sobre alimentação
    3- sobre o material necessario para começar o programa
    4- ja tenho comprei os dvd
    agruardo noticas !

    Wander Aragão de Fortaleza, ce Brasil

    • Viva. Se já tem o programa, ele contém as respostas às suas perguntas, desde a alimentação (vem no manual), até ao material necessário. Aconselho a ver todos os DVDs pelo menos uma vez, para ter noção do que o espera e o que vai precisar e depois atacar o programa, sempre com calma, fazendo apenas o que consegue, para não “estoirar” rapidamente, já que está parado há tanto tempo.

      Depois, com o treino, isso vai ao sítio. Bons treinos!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram