Cloudy with a chance of meatballs

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

“Cloudy with a chance of meatballs”, é um filme de animação da Sony Pictures cujo o trailer me tinha deixado curioso há uns meses atrás. Este fim de semana tive oportunidade de o ver e gostei tanto que fui acabar de o ver depois do Tiago ir dormir já que eu estava bastante mais interessado do que ele neste desenho animado.

Este filme é diferente da maioria dos filmes de animação dos últimos anos, sobretudo aqueles produzidos pela dupla Pixar/Disney. Gosto muito dos filmes da Pixar, mas cheira-me sempre que podiam ser um bocadinho mais interessantes sem o peso da pastelosa moralidade Disney em cima.

Este “Cloudy with a chance of meatballs”, começa logo por anunciar que é “a film by… a lot of people” dando logo um cheirinho alternativo à coisa e depois vai por ali fora, quase sem parar.

As cenas lamechas são mantidas a um mínimo indispensável e praticamente só no fim é que há um momento mais emocional. Até a cena do beijinho é diferente do habitual.

E há um macaco. O macaco, Steve – interpretado por Neil Patrick Harris – tem ao peito um tradutor de pensamentos de macacos que me pos a rir várias vezes. Aliás, o filme fez-me rir, que é mais do que a maioria destes filmes costuma fazer; normalmente obtêm um sorriso, mas pouco mais.

Não surpreendentemente, o Steve não pensa grande coisa, afinal de contas é um macaco obcecado com gummy bears…

Este filme entra para a minha lista de favoritos, com grande distinção. Gostei da música, os bonecos são fantasticamente desproporcionais, as cores são fantásticas, a história é invulgar e divertida e os personagens são estupendos, incluindo um cameraman Guatemalteco cheio de surpresas, um Mayor avarento interpretado por Bruce Campbell (that should be enough, shouldn’t it?), e um fantástico polícia ultra-zeloso com a voz e atitude desse icon da minha juventude: Mr.T.

Aconselho vivamente, sobretudo em HD, mas com um aviso: vão ficar com fome.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

6 comentários a “Cloudy with a chance of meatballs”

  1. cmbelo says:

    Nem te pergunto como tiveste oportunidade de ver uma versão HD desse filme (para ver em casa, como se conclui do teu post)?… :)

  2. Danger says:

    Realmente está mt fixolas…

  3. Ana Nihil says:

    Procura o livro para o miúdo pá, antes do filme havia um livro que já é considerado um clássico

    bjs, ana

  4. Rita says:

    “Excited! Excited! Excited!”

    Adorei o filme, ri-me como já não me ria há bastante tempo.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram