O Benfica explicado às crianças

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Quando o Benfica fez uma grande pré-época todos (mesmo os benfiquistas), diziam que sim, sim, é o costume, depois vem o campeonato e acaba-se tudo.

Quando o Benfica empatou com o Marítimo, era a confirmação disso mesmo.

Quando o Benfica ganhou ao Guimarães, foi sorte.

Quando o Benfica deu 8-1 ao Setúbal foi porque o Setúbal é fraco.

Quando o Benfica deu 4-0 ao Belenenses, foi porque… o Belenenses está fraco.

Quando o Benfica suou para ganhar 2-1 ao Leiria já era demonstração de que com equipas mais fortes o Benfica treme.

Quando o Benfica deu 5-0 ao Leixões foi… epá já não sei bem, acho que foi porque o Leixões também é fraco… acho que tinha sido a equipa-sensação no ano passado, mas ok.

Depois o 3-1 ao Paços (fracos, coitados) e 6-1 ao Nacional (fraquinhos, tadinhos).

Entretanto por aí o Benfica deu 5-0 ao Everton. Mas claro, foi porque o Everton estava desfalcado dos seus principais jogadores.

Finalmente, o Benfica lá perdeu com o Braga e uma montanha de coitados por esse país fora que não conseguem satisfazer-se com a performance dos seus clubes se esta não for acompanhada de falhanços do Benfica, até teve um orgasmo. Agora é que estava provado que o Benfica é só fogo de vista e que a crise estava aí, pela mão do Braga.

Esta gente vai para o café ver os jogos do Benfica para torcer pelo seu adversário. Que tristes.

Hoje, o Benfica foi a Liverpool dar mais dois secos ao Everton, desta vez já não desfalcado. Certamente virão dizer que foi porque o segundo golo foi em fora de jogo e que se assim não fosse o Everton ainda tinha dado a volta ao resultado.

Mas é assim, meus queridos: o Benfica este ano está a jogar como o caraças, muito (mas mesmo muito), superior ao que qualquer equipa portuguesa fez desde… bom, desde que o Benfica dominava o futebol em Portugal (coisa que, não sei se se lembram, durou para aí uns 80 anos). E não vale a pena saltarem já para a caixa de comentários para referir qualquer equipa ranhosa que ganhou isto ou aquilo não sei muito bem quando.

Isso não me interessa para nada. Porque, ao contrário de vocês que só pensam no Benfica, eu estou-me perfeitamente borrifando para os vossos clubes.

Ninguém joga como o Benfica há décadas. Ninguém marca como o Benfica há décadas. E não é só eficácia e frieza táctica como outros que por aí andaram, nem é só sorte como muitos por aí apregoam (ha ha – sorte? 3 golos é sorte, 4? 6? 8? Sorte? Cresçam.), é a beleza do jogo, meus amigos. É por isso que lhe chamam “The beautiful game” e isso é o que o Benfica nos anda a dar – tau, tau, tau, pim, pim, pim… vai buscar!

Perceberam, meninos, ou querem que o papá explique outra vez?

Tags

Deixar comentário. Permalink.

52 comentários a “O Benfica explicado às crianças”

  1. MissangaAzul says:

    Lol!
    E quem escreve assim, não é gago!
    Benficaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

  2. ocondutor says:

    Já algum desses teve coragem de comentar? Ou acabaram por se silenciar perante a awful truth….

  3. Muito bom…
    É assim mesmo!
    Nem mais… preocupem-se com os vossos clubes e deixem o nosso glorioso em paz.

  4. QuemSouEu says:

    Tanta dor de cotovelo recálcada… Texto bonito e floreado para nada dizer.

  5. tirando a parte que não deves ver futebol desde 2005.. e antes disse desde 1994 :P .. infelizmente alguns dos “adeptos” do meu FCP e alguns mais lagartos são assim..

    a mim o benfica não me faz comichão nenhuma, até gosto que jogue bem, porque obriga o FCP a jogar ainda melhor se quiser ser campeão.. tou farto que o FCP seja campeão com equipas medíocres, e jogando um futebol pobre, por isso depois nota-se nas competições europeias..

    e é normal que os adeptos do sporting e do FCP estejam assustados, porque vem que as suas equipas não jogam nada.. (não jogam nada, jogam um futebol mau, mas o FCP já está apurado para os Oitavos da Champions, e o sporting tal como o SLB a 1 ponto dos 16’avos da Liga Europa).. :P

    como ja disse, o slb a mim não me faz comichão, nem me preocupo com o slb, faz-me comichão é o FCP não andar a jogar um crl.. isso sim faz-me muita comichão, mas é pena que no meu clube e também no vosso slb não sejam todos assim..

    P.S: são mais os benfiquistas que se preocupam com o FCP que o contrario.. também vocês são 6 milhões.. :P

    • Eu só falo por mim e não pelos restantes 5.999.999 :-).

      Eu sei que há por aí adeptos de outros clubes como tu que percebem perfeitamente como isto funciona e mais, que sabem que, apesar de tudo, futebol é entretenimento. Se fosse vida ou morte eu já tinha ido fazer outra coisa.

  6. QuemSouEu says:

    A falta de hábito de vitórias provoca isto. Já ninguém os atura e ainda nada ganharam. Típico lampião. A mim só me fazem rir. Já os vi tantas vezes assim e depois no final da época é o que se sabe… Força nesses posts, a malta tem que se divertir com alguma coisa não é?

    • Acima de tudo que te divirta, porque isso é que é importante. Mas pelos vistos não percebeste mesmo o post… é que eu não preciso que o Benfica ganhe taças nem campeonatos para já está a gozar que nem um abade a maneira fantástica como a equipa está a jogar, coisa que, em anos anteriores, não tem acontecido.

      Era isso, bsicamente, que eu queria transmitir: enquanto os adeptos de outros clubes passam a vida a falar da segunda volta, de “depois do natal a gente fala” e coisas assim eu estou a gozar os jogos do Benfica _agora_ e a apreciar o futebol fantástico, as vitórias e as goleadas _agora_

      Como não sei adivinhar o futuro, aprendi a apreciar o presente. Se calhar é da idade…

  7. Rui Moura says:

    O Benfica está definitivamente a jogar muito. Não é só futebol bonito, joga mesmo muito, ponto final.

    Mas para chegar ao nível do FCP de 2003/2004 tem que comer muita papinha, e tem que provar que nos momentos grandes sabe aguentar a pressão. E obviamente tem que ganhar títulos, e bem mais que o campeonato, para chegar sequer perto desse nível.

    Essa de achar que ninguém joga como o Benfica há decadas é a parte humorística do post ;)

  8. lolol! É o típico post benfiquista. Gloriosos! Ainda pensei duas vezes se valia comentar tal estupidez… Mas pronto! Comentei!

    Até aos lençois brancos que tanto têm cobrido o estádio da Luz (basta duas derrotas que a vossa paciência com o treinador esgota-se logo, típico).

    • Perdão. Antes de mais, estúpido é o senhor. Se quer comentar e mandar bocas e mesmo avacalhar, esteja à vontade, é para isso que estamos, mas chamar-me estúpido fica-lhe mal.

      Quanto a lenços brancos, deve certamente andar a sonhar com lavandarias…

  9. NS says:

    Os lençóis brancos não foram para o Peseiro?

  10. Ahhh, explicado assim… percebi!

  11. jesus says:

    Tou a ver que acordaste bem disposto.
    E também com uma amnésia localizada. Para aí nos últimos 25 anos de futebol em Portugal.

    Onde é que estão as estatísticas… :P

    Mas sim, sem dúvida. O benfica anda a coleccionar goleadas. Até já vi uma caderneta para coleccionar os cromos das goeladas.

    Mas..continuam em 2º…Só uma chamada da terra, para os benfiquistas que já andam nas nuvens.

  12. João says:

    Mai nada!!!! :D

  13. Eu sou o Francisco Catalão says:

    Eu ponho o meu nome mesmo por causa das tosses.

    Só tenho uma coisa a dizer: Voçês são uns rotos!

  14. Filipe says:

    boas…
    Vêm para aqui estes morcões vestidos de azul mandarem bocas foleiras mas uma coisa é certa… estes posts são o espelho nítido de que estão com medo do futebol de qualidade apresentado por uma equipa que veste de vermelho!

    Vermelho é uma cor que mete pirraça a muita gente, felizmente, por um lado esta cor faz correr muita tinta, e sobretudo, muito palavreado vindo de todos os sentidos… do norte por exemplo!!!Norte este que não se conforma que o GLORIOSO é sem duvida a maior equipa portuguesa, tanto a nível nacional como a nível internacional.

    Estamos fartos de frustrados a festejar golos dos adversários em jogos do SLB, uma vez que não podem festejar os golos dos seus clubezitos!!!Sim, porque quando ganham é à rasquinha… e sobretudo com futebol que mais parece futebol americano… ora vejamos o caso do Bruno Alves no ultimo jogo (quem lhe disse que era central e sobretudo um central correcto com o adversário) enganou-o bem enganado! E outros contentes com a derrota do BENFICA… e ainda afirmam que ganharam um ponto ao BENFICA… caso do Paulo Bento, uma vez que não consegue ganhar ao marítimo. O Jesualdo não afirma coisas destas porque ainda tem um pingo de vergonha na cara.

    E sim senhor, estamos em segundo lugar e pergunto eu onde está o sporting e o porto???não precisam responder que nós sabemos bem onde estão! O sporting já nem falo mas o porto vou falar, porque bem visto os jogos deste respectivo clube devia estar um pouco mais abaixo na classificação, se houvesse um pouco de justiça nos seus resultados… enfim mas o que é o porto??? Mais uma equipa pequenina que não passa de uma equipa de bairro!

    Concluído, estou a gostar muito de ver o nosso BENFICA jogar… com bons resultados e um futebol de qualidade e bastantes agradável… neste caso desagradável para os anti-benfiquistas… sim é esse mesmo o termo porque eles, preocupam-se mais com os jogos do BENFICA do que com os seus respectivos clubes!

    Os melhores cumprimentos a todos os BENFIQUISTAS… e viva o BENFICA!
    Filipe Marques

  15. Marco says:

    E o golo do cardozo não é fora de jogo . quem lhe mete a bola nos pés é o jogador do everton e não o do benfica…logo não há fora de jogo

  16. Nuno Oliveira says:

    Vejo vários posts teus por ler o prt.sc, e devo-te dizer que mesmo sendo pai e tudo, és bastante infantil. Devo ser horrível conhecer-te pessoalmente. Não consegues ter argumentação nenhuma em nada do que escreves, é manuela ferreira leite abaixo pq sim e pq os outros sao burros, é porto abaixo pq sim, benfica é melhor que tudo, etc etc etc etc. Aconselho-te a crescer, e a perder essa infantilidade, a saber argumentar como uma pessoa adulta. Quem vir o teu blog de ódio por ex, fica com a impressão que és um adolescente na puberdade. Não tenho nada contra ti, apenas o facto de ter lido várias vezes o teu blog e os comentários.

    Leva isto como um conselho, para aprenderes a estar na vida. É uma crítica pessoal construtiva.

    Entretanto quando vir a tua cabeça no prt.sc, passo logo a frente.

    • Nuno, aceito com bom grado conselhos de muitas pessoas. Geralmente pessoas que respeito. O respeito para mim é um factor importante (de entre muitos), é algo difícil de merecer e algo difícil de dar aos outros. Para respeitar e ser respeitado, para mim, é preciso bastante tempo e, geralmente, uma relação razoavelmente próxima com as pessoas.

      Se és adepto do Futebol Clube do Porto, óptimo para ti. Eu não sou, mas outros que aqui comentaram – e que eu respeito – são. E nenhum deles sentiu qualquer necessidade de me insultar; mais: compreendem o tom em que normalmente escrevo e isso diverte-os.

      Se o tom em que normalmente escrevo não te diverte faz como dizes: salta a minha carantonha no prt.sc e não leias.

      Não sou infantil e também não sou parvo e percebi perfeitamente de onde veio o teu comentário. Os teus conselhos, lamento, mas não vou aceitar porque se achas que sou horrível de conhecer pessoalmente, claramente não mereces o meu respeito.

  17. andrezero says:

    muitos, secos e legais: mainada

  18. joao says:

    Benfica, o que é o Benfica?

  19. Nelito Carrapito says:

    Man… regra número 1 – Nunca comemorar antes do final do campeonato.

    e sim, Os Belenenses este ano não estão a jogar nada e sem equipa nenhuma, e sim, até agora o Benfica tem mostrado uma raça que irrita quando se torce sempre pelo clube advesário… mas… o campeonato ainda não acabou.

    vamos ver o jogo com a Naval.

    (O Jesus ligou-te? convocou-te para a Batalha Naval? aí está uma coisa digna de post ;)

    • Mas é essa parte que ninguém percebeu do post. Eu não estou a comemorar nada (a não ser 40 e tal golos, claro, um a um), mas estou a gozar à grande. É tão simples como isso. Não estou a pensar no futuro, estou a viver o presente. E o presente sabe bem. :-)

      Essa história da batalha naval é hilariante, se calhar tens razão: merece post.

  20. Nuno Saraiva says:

    Venham mais três ou quatro amanhã…

    Pena o Cardozo não jogar.. É que o Sporting já o ultrapassou em golos marcados…

    :D

  21. Ricardo Martins says:

    já viste este vídeo da SLBtv

    :D

    http://www.youtube.com/watch?v=PnU5MgKcvXM

    emoção total..

    :D

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram