Finalmente o final

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois de dias a fio metidos em casa com o puto com febre e uma infecção na garganta jeitosa, subitamente (ou medicamentosamente, claro), a febre desapareceu.

P4090043

Aproveitámos a melhoria para dar ontem um salto à Ikea. Fomos finalmente comprar uma cama com 1,60 m de largura, já que dormimos numa de 1,30 m há anos e como nenhum de nós é especialmente pequeno, passamos a noite aos encontrões e nem são dos encontrões que mais gostamos.

A ida correu bem, o Tiago divertiu-se à brava – provavelmente vingando-se do tédio da doença e de estar fechado em casa – correu a loja toda, experimentou todas as camas e passou um grande bocado a meter-se num roupeiro, a abrir a porta e dizer cu-cu.

Reparei que a Ikea é um gay-magnet do caraças, coisa de que ainda não me tinha apercebido, mas suponho que  tenha qualquer coisa a ver com decoração. Não há nada de errado com isso, já dizia Jerry Seinfeld, mas, à saída, tentando marcar a entrega dos vários móveis que comprámos, um desses casais levou-me à beira da homofobia.

Os rapazes decidiram encher dois carrinhos de supermercado com comprinhas e mandar entregar. Ele era almofadas, caixinhas, pecinhas, bibelots… tudo coisinhas pequenas que tiveram que ser individualmente registadas pelas senhoras da transportadora, classificadas e metidas em caixotes, cuidadosamente.

Demoraram bem uns 40 minutos a ser atendidos… talvez mais, porque a cena já se desenrolava quando eu cheguei.

Como são gays, devem ter um Audi TT, que não tem mala para levar um corno.

Mas adiante.

Hoje o dia amanheceu…. huh… cedo demais, para ser honesto. Curado da febre e com a garganta a melhorar, o Tiago agora deu-lhe, claro, para a nossa velha amiga tosse.

Foi a noite toda mal dormida, com o puto com valentes ataques e nós, sempre tensos, a ver quando é que a coisa dava para o vómito. E depois disto, acorda-me às sete da manhã, todo bem disposto.

Aproveitámos o madrugar para ir ao Jardim Zoológico. Já lá tinhamos estado em Julho do ano passado, tinha o Tiago então um ano e quatro meses e não achou piada nenhuma; aliás, adormeceu.

Mas como temos visto que ele reage muito mais aos animais nos livros e na TV e já tem 2 anos, achámos que valia a pena tentar novamente.

Não foi um mega sucesso, mas correu bastante melhor. Achou alguma piada aos Tigres e aos Elefantes, embora se tenha assustado com os Rinocerontes que começaram a lutar quando ali passámos.

P4090030

Estávamos um pouco frustrados quando demos com o reptilário, onde não tinhamos ido da outra vez. Entrámos mais para vermos nós do que por ele, mas o gajo gramou aquilo. Gostou dos lagartos, iguanas, tartarugas e serpentes diversas.

Aparentemente, o nosso filho gosta de répteis… é um pequeno Calvin em potência! :’)

O reptilário acabou por compor o dia e viemos para casa satisfeitos.

Entretanto chegaram os móveis e decidimos que é desta que pintamos o nosso quarto que os donos anteriores pintaram de um daqueles “fantásticos” branco-natureza e que é, basicamente, beje. Yuk.

Em princípio, se tudo correr bem, amanhã fica branco que sempre é melhor que cor de vómito de Pelicano.

E o dia ainda terminou melhor com o Tiago, que há uma semana que, tecnicamente, não comia, a devorar um jantar de arroz, ovo mexido, sopa e fruta. Pim.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram