Novidades sem novidade

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Passou hoje o quinto dia com o Tiago doente. Acordou com a febre nos 38 e depois esteve bem uma grande parte do dia. Infelizmente, depois da sesta, acordou com 39,5 e os meus pais tiveram que vir cá vê-lo novamente.

Parece que em vez de uns pontinhos de pus numa amígdala, tem agora uma bela bola. Parece não… tem mesmo, que até eu que não percebo nada de gargantas, consegui ver.

Praticamente não come, está magríssimo (magro já ele é, agora está pior), e as calças caem-lhe. Quando o Brufen ou Ben-u-ron estão em pleno efeito e a febre desce, está bem, diverte-se, farta-se de brincar, mas quando a temperatura dispara, normalmente de quatro em quatro horas, fica completamente aterrado: deita-se no chão, encosta-se a um canto, olha para o infinito e escorrem-lhe lágrimas dos olhos.

Estamos de férias, fechados em casa; ontem tentámos sair para ir fazer umas compras ao Jumbo e ele voltou com 39 de febre. Não pode ser, temos que ficar em casa para, pelo menos, termos os medicamentos prontos, podermos despi-lo para o arrefecer e deixá-lo esparramar-se no sofá a ver o Mickey Mouse até se sentir melhor.

Não tinhamos planeado grande coisa, mas pretendiamos levá-lo à praia, ao parque e talvez ao Zoo ou ao Oceanário esta semana. Em vez disso estamos a forçá-lo a tomar antibióticos e a medir-lhe a temperatura 20 vezes por dia.

Pobre puto.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Novidades sem novidade”

  1. tatas says:

    não lhe dás maxilase junto com o antibiótico?

  2. Andre Sota says:

    As melhoras pó Puto ;)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram