The Usborne Book of the Future

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

“Dei de caras” (tradução livre para o StumbleUpon), com esta pequena maravilha, hoje: The Usborne Book of the Future – A trip in time to the year 2000 and beyond.

É um livro de 1979 que se propõe prever o futuro (leia-se as décadas entre finais de 80 e o nosso presente), nas mais diversas áreas da vida e tecnologia humanas. Lá se prevêem coisas como os implantes sintéticos, o carro eléctrico ou a massificação do correio electrónico.

Claro que o livro também prevê que todos andemos vestidos de uniformes iguais, justinhos ao corpo e com botas de cano alto ou que os Jogos Olímpicos de 2020 se realizarão na Lua.

O livro está todo online, sob a forma de uma imagem por página e aconselho-vos a consultarem-no, não vá ser removido por alguma patetice de copyright.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

4 comentários a “The Usborne Book of the Future”

  1. Acho que já era… o link deu erro 404 – not found.

  2. Raios… mas parece que todo o site está em baixo, pode ser que seja algum problema técnico temporário.

  3. Vitor says:

    Ena! Realmente o primeiro link agora diz que o livro já não se encontra online devido a infracções de direitos de autor, mas o segundo (obrigado Danger) AINDA está funcional! (aproveitem e saquem!)

    Quando era puto (praí entre os 11 a 13 anos, portanto, por volta de 1985/87) tive o primeiro contacto com este livro numa tradução em português do Brasil.

    Foi na casa do meu então vizinho (www.miguelcaetano.com) que fiquei boquiaberto com as coisas que o livro nos ia apresentado como sendo de esperar no futuro…

    Que recordações! Obrigado!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram