Odeio peixe

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Sempre odiei peixe. Quem me conhece, sabe bem que detesto essas malditas criaturas sob a sua forma alimentar. Claro que já ouvi muitas vezes “um dia hás-de gostar…”, e sei que sim, é verdade, os gostos mudam com a idade.

Mas peixe… tá quieto.

Detesto o aspecto do peixe, o cheiro do peixe crú, cozido, assado, frito ou grelhado. Detesto a textura do peixe, quer quando se come, quer quando tem que se arranjar – e eu nem nunca amanhei um peixe a sério, mas só mexer em peixe cru, dá-me náuseas.

E, recentemente, tendo que preparar peixe para o Tiago descobri outra faceta do peixe que odeio: abomino cozinhar peixe!

E eu que até gosto de cozinhar! Mas cozinhar peixe aborrece-me ou irrita-me, conforme a forma de cozedura ou o tipo de peixe e não há maneira nenhuma de cozinhar aquela maldita porcaria que não liberte aquele maldito cheiro!

Aaaaaargh!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

15 comentários a “Odeio peixe”

  1. Rui Moura says:

    Cozer (ou estufar) medalhões de pescada com bróculos vezes sem conta (i know the feeling) é complicado para ambas as partes (os putos e quem cozinha) :D

  2. Obrigado pela solidariedade :-)

  3. morgy says:

    Faz medalhões de pescada no forno embrulhados em papel vegetal e aluminio. Assim só tens que os colocar lá dentro e preocupar-te com o cheiro só daí a 20 minutos quando estão prontos e é altura de os tirar do forno.
    O Gabriel gosta :)

  4. Rui Brás says:

    Eu não diria melhor.
    O cheiro do peixe, principalmente do assado, mete-me doente. Tem muitos nutrientes e tal? Tem. Mas o nojo que aquilo me mete é bem maior do que o bem que faz.

  5. artur couto e santos says:

    “Um dia hás-de gostar…” Não é bem isso… um dia vais-te fartar de carne. Aliás, é mais racional comer peixe, por mil e uma razões. E depois, há peixes e peixes: sardinhas assadas, jaquinzinhos fritos com arroz de ervilhas, pilins com arroz de tomate malandrinho, uma boa e suculenta posta de cherne com legumes cozidos, linguadinhos fritos, filetes de peixe espada preto com arroz de cenoura, bacalhau cozido com grão, bacalhau assado na brasa, bacalhau à Gomes de Sá, bacalhau à Brás, bacalhau com broa, pastelinhos de bacalhau, pargo assado no forno com batatas e cebola – isto sem ter que ir aos gastrópodes ou lamelibranquios (choco, lulas, polvo, bivalves diversos). No que respeita a pratos de carne, assim, de repente, não me ocorre nenhum…

  6. Mas eu até já me fartei de carne uns tempos e optei por comer, principalmente, vegetais, massas ou pizzas.

    Até agora, peixe continua na minha lista como um desperdício de dinheiro.

  7. tatas says:

    eu odiei peixe uns 28 anos :D
    agora gosto muito e até já o cozinho bem como tento pescar, o que contrariamente ao que todos dizem ser relaxante me dá uns nervos do carais!
    podias experimentar por peixe num prato que gostes, tipo lasagna ou assim, para começar, isto claro se estiveres interessado em vir a gostar, o que não me parece, pelo que leio sentes pelo peixe a mesma repulsa que eu sinto pelas iscas :|

  8. Nao ao peixe cozido says:

    Eu não gosto muito de peixe, mas gosto de pasteis de bacalhau, bacalhau com natas, bacalhau com brás, e provavelmente mais um ou outro prato de bacalhau (não os conheco todos!)
    De peixe frito, depende do peixe.
    De peixe grelhado, gosto das douradas.

    Detesto é peixe cozido!

  9. artur couto e santos says:

    Ressalva: claro que o choco, a lula e o polvo são cefalópodes e não gastrópodes (estes serão, por exemplo, os caracóis). Peço desculpa pelo erro.

  10. Eu gosto de cefalópodes e de mariscos diversos, mas esses também não são peixes.

    Claro que gosto de bacalhau (acabei de comer bacalhau cozido com grão ao almoço), e de atum, mas os defensores do peixe dizem-me que esses também não o são.

  11. Vitor says:

    Nada bate uma boa dose de sardinhas assadas! (ok, sou algarvio – portimonense de gema – por isso sou suspeito)

    E bacalhau não é peixe! haha! ;)

    Mas também acredito que venhas a mudar com a idade, aliás, agora que este post já tem quase 3 anos, como é que olhas para o peixe como comida?

  12. daniel says:

    Vi que não gosta de peixe. Eu nunca consegui comer peixe. Causa-me náuseas.Alguém saberia informar se isso é alguma doença?. Sinto-me constrangindo no trabalho e outros lugares que estão servindo peixe. Tenho 35 anos e nunca comi peixe.

  13. Rita says:

    Eu também odeio peixe, Pedro. Foi assim, exatamente, que acabei chegando aqui. Minha busca na Internet por “odeio peixe” resultou no link que me trouxe até o seu blog. Fico completamente surtada com o (mau) cheiro do maldito. Sinto náuseas só de pensar. Se o peixe é cru fede e se cozido, frito ou assado fede do mesmo jeito. O pior de tudo é que se trata do que convencionei chamar de “cheiro residual”, pois mesmo depois de dois ou três dias a inhaca do peixe continua impregnada na casa. É uma maldição! Meu irmão diz que falta-me alguma substância no cérebro que faz com que minha tolerância ao cheiro de peixe seja zero… Um caso neurológico, segundo ele… Pode ser; não sei ao certo. Nunca me dei ao trabalho de investigar. Nunca comi peixe! Sou brasileira (meu tataravó pelo lado materno era português do Porto) e tenho 53 anos.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram