Passeio a Lisboa

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje tinha que ir ao GIA entregar a papelada para solicitar o subsídio da licença parental e decidimos ir todos. A numerosíssima família de três, a caminho da Capital.

Nas últimas duas semanas tenho estado de licença parental, que é a tal licença de 15 dias de calendário (não confundir com dias úteis), a que o pai tem direito imediatamente após o último dia de licença da mãe. Quem suporta esta licença é o próprio, por via dos descontos feitos para a Segurança Social.

E para receber é preciso então preencher um formulário que tem que ser entregue na entidade patronal para ser assinado, confirmando que o funcionário não compareceu ao serviço naqueles dias. Depois, esse formulário, juntamente com umas fotocópias de documentos, tem que ser entregue na Segurança Social, para que, daqui a umas semanas, eu receba o subsídio para compensar as duas semanas em que a empresa não tem que me pagar.

Não é muito complicado, mas é chato e burocrático e todas essas coisas que tiram grandemente a vontade de fazer seja o que for.

Depois do papel entregue no GIA, que é o gabinete da PT que trata destes assuntos dos funcionários, fui até ao quinto piso do Picoas, onde mora o SAPO, introduzir os dias na minha conta no portal do colaborador.

Aproveitei para levar o Tiago comigo, para o apresentar aos colegas.

O gajo portou-se lindamente, sempre calmo e simpático para toda a gente. E esteve, claro, rodeado de mulheres :-)

Tratada a burocracia e feita a visita, fomos lanchar qualquer coisa ao Atrium, mas o Tiago já estava cansado e começou a chorar. Foi então altura de voltar para casa, provavelmente num dos piores dias do ano para rumar a Sul, via ponte 25 de Abril. Último dia “útil” de Julho, fim da tarde, sexta-feira… centenas de pessoas a sair de férias.

Mas nem correu muito mal e acabámos por só estar parados uns 15 minutos.

De regresso a casa, os avós Artur e Mila vieram visitar o Tiago que ainda esteve entretidíssimo com eles uma boa meia hora antes de resmungar com sono.

O Tiago está cada vez mais fixe e confesso que já me começa a passar pela cabeça se não lhe ficaria mesmo bem um irmãozinho…

[tags]tiago,passeio,lisboa[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “Passeio a Lisboa”

  1. Confirmo a parte do “calmo e simpático para toda a gente”, mas esqueceste-te de dizer que, assim à primeira vista, o rapaz prefere morenas :)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram