Tiálogos IX. Dois meses.

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Tiago, fazes hoje dois meses e como comemoração foste presenteado com uma injecção em cada perna. Foi dia de vacinas, portanto.

Agora, ao que parece, até aos sete meses vais ser torturado com agulhas mensalmente. Mas apesar de tudo, reagiste muito bem. Berraste um bocado e fizeste um ar ofendido para a Enfermeira Paula, mas acabaste por te conformar com a coisa e não houve birra.

Estás obviamente maior e mais pesado, mas sobretudo mais atento e comunicativo. Já te ris que nem um parvo com muito mais frequência e deixas os teus pais completamente deliciados.

Depois do banho é a tua altura favorita para falar. Enquanto a tua mãe te faz a massagem, ficas a olhar para mim e vais-te concentrando, com muita atenção e depois de puxares um bocado pela cabeça sai-te um “ei!”, que é o teu monossílabo preferido neste momento.

Ficas muito contente por conseguir vocalizar algo tão complicado. Mas não tão contente como eu, claro.

Quanto às noites, tem sido noite sim, noite não. Ora dormes cinco horas seguidas e ficamos todos contentes, ora obrigas a tua mãe a aturar-te até às quatro da manhã, sem dormir.

É uma coisa que ainda não dominas completamente, dormir de noite, mas lá chegaremos.

[tags]tiago,tiálogos,2,meses,vacinas,vocalização,riso[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

3 comentários a “Tiálogos IX. Dois meses.”

  1. artur says:

    Sesair ao paizinho dele, vai ser difícil… ainda hoje, essa coisa de dormir à noite é algo de complicado…

  2. prima inês says:

    Isto vai soar áquelas frases feitas…. mas parece que foi ontem!! 14 ciganos à espera de ver o Tiago…. tão pequenino, tão lindo! Parabéns a todos!!

  3. Peter15 says:

    Os avôs são babados pelos netos e então eu que já vou com sete!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram