Acupuntura I

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Fiz hoje o meu primeiro tratamento de acupunctura, na Clínica Dr. Pedro Choy do Imaviz.

Cheguei ao meio-dia, esperei um bocado na sala de espera (maldito nome para dar a uma sala…) e depois fui levado para um pequeno gabinete com duas marquesas onde uma senhora me mandou despir.

A partir daqui podia contar 30 histórias diferentes muito mais interessantes do que realmente se passou. Mas não estou com muita energia para isso, portanto aqui vai um pouco de realidade:

Fiquei em boxers, sentado na marquesa, até virem as duas médicas que me espetaram as 16 agulhas. Não se sente nada.

Esta é a principal pergunta de muitas pessoas que sentem curiosidade em relação à acupunctura e não, não se sentem as agulhas. Não é que pique pouco, é que não pica mesmo nada. Espetaram-me 16 agulhas e cinco delas não consigo sequer dizer onde foi. as outras 11 sei, porque me lembro onde me passaram o algodão para desinfectar.

Minto.

Na verdade senti uma das agulhas. Mas apenas uma e passou rapidamente de dor para calor.

Depois das agulhas colocadas, (uma no alto da cabeça, duas nas costas, duas na cara, uma em cada mão, uma em cada joelho, uma em cada calcanhar, as outras, como já disse, não sei onde estavam), esperei calmamente deitado, durante 20 minutos em que praticamente adormeci.

Foi muito relaxante e fui sentido ocasionais formigueiros e sensações de calor nalguns dos pontos onde tinha agulhas. Passados os vinte minutos, a senhora que me tinha levado para a sala veio tirar-me as agulhas. Vesti-me, paguei e saí.

Senti-me bem e vou então seguir o tratamento prescrito. Não posso dizer que houve algum milagre e que estou curado. O folheto que me deram indica que a maioria das pessoas sente melhoras significativas ao fim de 6 a 8 sessões, portanto não posso estar a tirar conclusões. Mas, dito isto, o facto é que não senti muitas dores hoje e, apesar de ter estado a trabalhar até às oito, não fiquei com dores de cabeça.

Próxima sessão, na próxima terça-feira.

[tags]acupunctura,medicina,tradicional,chinesa,clínica,pedro,choy[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

4 comentários a “Acupuntura I”

  1. paco says:

    Eles são mesmo muito bons.
    Caros, mas bons.

    Tenho de lá voltar para ver se deixo o maldito vício dos cigarros.

  2. melusine says:

    Às vezes dói (momentaneamente) quando enfiam a agulha em locais onde temos muita tensão acumulada. Depois acaba por aliviar, e quando saímos não se sente mais nada…
    E sim, realmente não há milagres na 1º sessão. Mas isso é normal nos tratamentos que são menos intrusivos.

  3. Macaco says:

    Gostei muito e não achei assim muito caro. Também não é barato, mas até pensei que fosse mais caro.

  4. A minha mãe anda lá há já uns meses (desde Novembro) e está a gostar imenso daquilo. Aparentemente está a sentir-se muito melhor.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram