Mais uma semana ultrapassada

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Esta semana foi longa e um pouco difícil.

Na segunda-feira tivemos uma reunião magna do SAPO, para fazermos um apanhado dos projectos e apresentação de equipas que começou logo às oito e meia da manhã. Tendo em conta que geralmente a essa hora ainda estou em casa a lavar os dentes, foi uma manhã mais complicada, mas que valeu bem a pena. A reunião correu bem e deu-nos a perceber os projectos para 2007 e os nossos objectivos.

Na terça foi preciso novamente acordar mais cedo que o habitual, para deixar a Dee à porta da clínica às oito. Mas quem sofreu realmente, foi ela, tendo que passar três horas e tal, sem comer, a ser picada de hora a hora.

Esta semana marcou também a minha primeira visita a um médico de medicina chinesa; nova tentativa de minorar as minhas dores no pescoço. E foi também a semana em que as obras cá em casa terminaram.

A casa acabou por ficar como nós queriamos: uma parede de pladur com uma porta de madeira no quarto do Tiago, uma parede livre no hall para meter o roupeiro novo do Ikea, a porta do WC a abrir para a parede em vez de para o meio do WC, uma nova sanita e finalmente, uma tubagem como deve ser, para a saída de água do ac do escritório.

Demorou e foi preciso insistir quase diariamente com os homens, mas acabou por ficar feito, sem grandes defeitos.

Não bastando toda a agitação da semana, hoje foi finalmente o dia de decisão da OPA da Sonaecom à PT que falhou, para nosso alívio.

O Sr. Azevedo diz que isto é um jogo e que por vezes se perde… eu digo que apesar de tudo, alguns de nós que trabalham na PT ficaram preocupados com os seus empregos e vidas. Se isso para ele é um jogo… deve ser realmente bom ser milionário…

E não posso terminar sem assinalar a morte do Bento. Antigo guarda-redes do Benfica e da Selecção Nacional, o bigodudo jogador foi, para o pessoal da minha idade, o símbolo do guarda-redes de futebol por excelência e, sem dúvida, uma daquelas figuras que fez parte da minha infância.

Viva o Bento!

[tags]obras,bento,análises,OPA,PT,sonaecom,SAPO[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

9 comentários a “Mais uma semana ultrapassada”

  1. Sérgio says:

    “Não bastando toda a agitação da semana, hoje foi finalmente o dia de decisão da OPA da Sonaecom à PT que falhou, para nosso alívio.

    O Sr. Azevedo diz que isto é um jogo e que por vezes se perde… eu digo que apesar de tudo, alguns de nós que trabalham na PT ficaram preocupados com os seus empregos e vidas. Se isso para ele é um jogo… deve ser realmente bom ser milionário…”

    Santa ignorância. Devem ter sido interessantes as últimas semanas no grupo PT, cheias de histórias sobre o “bicho papão do norte”. Só em Portugual é que uma OPA fica na secretaria.

  2. Séries TV says:

    Eu queria que a OPA se realizasse, tou farto do monopólio da PT nas comunicações e na TV Cabo, é necessário concorrência nessas áreas, especialmente na TV Cabo, dado que o serviço é uma bosta e a qualidade de emissão é uma porcaria. Na ADSL é também necessário uma maior concorrência dado que o serviço da SAPO não é gande coisa, paga-se bem mais que a Clix (da SONAE) por um serviço bem pior.

  3. Séries TV says:

    PS: Apesar da Sonae perder a OPA sobre a PT pode ainda comprar a PTM, a qual julgo é dona da SAPO. Aliás o mais certo é a SONAE comprar a PT Multimédia.

  4. Macaco says:

    Caro Sérgio: tou-me bem cagando para se o Sr. Azevedo é do Norte ou de Singapura, mas eu não sou ignorante e é por uma simples lógica de negócio e mercado, que não desejei a OPA. Caso seja complicado de compreender, o que eu quero dizer é que se geram redundâncias de postos de trabalho quando há fusão de empresas. E geralmente há uma primeira limpeza, via análise de lucros vs. perdas dos projectos e não por mérito de pessoas ou ideias.

    Séries TV: Primeiro: O SAPO não pertence à PT Multimédia. Segundo: exactamente como é que acaba um monopólio quando tens fusão de duas mega-corporações? Sinceramente, esta é a parte que acho que as pessoas menos percebem… com a fusão da Sonaecom e a PT, terias o fim de pelo menos um ISP (sapo, clix ou netcabo, provavelmente, clix – o mais fraco em termos de marca), o fim de um fornecedor de comunicações móveis . TMN ou Optimus. Portanto, ias na verdade PERDER concorrência de mercado. Irias ter um mega ISP, sem adversários, irias ter um MEGA fornecedor móvel, passando a haver apenas dois em Portugall – Vodafone e Optimus+TMN.

    Já para não falar que as comunicações fixas continuariam nas mãos de uma só empresa e pior: as infra-estruturas da Novis deixavam de ser concorrência, para se juntarem ao bolo.

    Sinceramente: onde é que tu vês, nesta OPA, o aumento da concorrência e o fim de monopólios?

    PS: eu não defendo a PT só por trabalhar lá e também concordo com a separação da PTM do grupo… mas não com a sua compra posterior por seja quem for, porque isso é mais uma vez o regresso à falta de concorrência de mercado.

  5. Séries TV says:

    Macaco se a OPA fosse para a frente a SONAE teria que vender a Optimus ou TMN, e vender a rede cobre ou rede cabo, logo aí haveria mais concorrencia. Mas pelo que já vi o governo vai obrigar a PT a vender uma das suas redes, espero que vendam a rede cabo, assim teremos algo novo no panorama Cabo. Por isso alguma coisa boa veid a OPA.

  6. Macaco says:

    Acredito tanto nisso, como no pai natal.

  7. Gus says:

    A sonae bem podia vender a optimus à vontade, sabe que ninguém ia suportar o custo de a fazer flutuar (nem todos têm os recursos financeiros da sonae) e em breve seriam só dois operadores móveis…

    Acho curioso que tantos achem que a Sonae a controlar a PT seria bom para a concorrência, até porque a Sonae sempre se demonstrou ser justa para os seus concorrentes .

  8. Sérgio says:

    Macaco: “Acredito tanto nisso, como no pai natal.”

    Vais ver agora como a PT será obrigada a cumprir o prometido, nomeadamente a separação das redes.

  9. Macaco says:

    Sim, claro. E tu achas que os negócios que era preciso fazer para ninguém ficar a perder, não foram já feitos?

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram