A tormenta

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Sexta-feira chegou o meu material novo. Nova motherboard, nova placa gráfica e nova fonte de alimentação. Fiquei todo contentinho.

Ao fim da noite, comecei a instalar… ou melhor, desinstalar, hardware. Saquei a 6800 e a Soundblaster, desmontei a motherboard, retirei a PSU.

Sempre com muito cuidado e registando o processo em DV, passei o CPU para a board nova e instalei-lhe a RAM toda (a board DFI não bootava com 2GB, mas com a Asus decidi arriscar os dois sitcks de 512MB juntamente com o de 1GB). Aparafusei a Dark Power (que é toda cromada) e liguei-lhe os cabos que ia precisar. Montei a board na caixa, liguei tudo o que era cabo e enfiei-lhe a 7900GTX, que é um bajolo de 2 slots.

Normalmente, numa montagem deste tamanho, optaria por ligar pouca coisa… só um quarto da RAM, sem placa de som, nada de periféricos externos, ZIP drive desligada, etc, etc.

Mas sentia-me valente e portanto liguei tudo.

E… cinco horas depois de ter começado, o sacana bootou!

Arrancou logo, sem erros, sem problemas, sem beep codes para decifrar. Brilliant! Funciona tudo bem, a placa gráfica é qualquer coisa de excepcional (Prey e Half-life2 Ep 1 com tudo no máximo a 1600×1200, sem hesitações).

Desde a altura em que acabei a montagem, por volta das três da manhã de sábado e o fim do dia de Domingo, re-instalei o Windows xp mais de 10 vezes.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “A tormenta”

  1. Elso Lago says:

    Quem diria… o XP a dar-te dores de cabeça…

    Parece que a 7900GTX é mesmo GTX!! Não deixa a coisa pela metade…

    Com estas descrições, ainda me vais fazer perder a cabeça e passar a PCIe em poucos meses…

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram