Segredos desvendados

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Eu sou uma pessoa de vastos conhecimentos secretos que não me foram ainda possíveis revelar. As Instâncias Superiores que controlam o Posto de Comunicações a que pertenço, têm-me dado ordens de manter secretas as Informações que possuo e que podem ser de importância fulcral para Humanidade como um todo e para alguns indivídios especificos, eventualmente revelados mais à frente neste documento.

Este documento advém de Comunicação Oficial recebida hoje, pelas 0600 horas (GMT), por via da Extensão número três do Posto Central de Comunicações, usando ondas Zeta de transmissão mental e refere-se a Informações até agora secretas e que correntemente passam a ser divulgadas ao público.

O Presente Documento, foi elaborado nos suportes ordenados pelo Protocolo de Comunicação e encontra-se autenticado por Selo Próprio, na sua versão física, concretizada em suporte de papel.

Estes Conhecimentos agora Revelados, cumprem apenas função de ajudar e enriquecer a Humanidade, não existindo qualquer plano das Instâncias Superiores para divulgar, de momento, outras Informações Secretas que poderíam levar a outras consequências diversas.

Assim – e em concordância com o Protocolo de Comunicação e as ordens por esta pessoa recebidas – divulgo agora, as Informações Recebidas.

Ponto Primeiro

Informa-se a população geral que as pessoas gordas – ou seja, as pessoas que sofrem de obesidade derivado a várias causas – não estão cheias de gordura, mas sim inteiramente recheadas de cabeças de peixe.

As Instâncias Superiores revelam que uma redução mundial no consumo de cabeças de peixe (notoriamente, de Goraz), poderá representar um Passo Importante para a cura da obesidade e doenças relacionadas.

Ponto Segundo

Certas pessoas do nosso prédio – onde habita este indivíduo – elaboram cozinhados diversos que não estão de acordo com a Legislação em Vigor, nem tão pouco com as Regras de Comunicação, decorrendo daí a produção de um cheiro impróprio, com sobretons de vinagrete e peixe frito.

As Instâncias Superiores informaram-nos que estas actividades estão em conflicto com a Grande Perturbação e poderão vir a afectá-la negativamente, pelo que se informam os sujeitos envolvidos da necessidade de cessarem as suas actividades.

O Ponto Segundo será redigido em tinta preta sobre Papel Apropriado e enviado aos sujeitos em questão por via postal, com recurso a registo e aviso de recepção.

Após recepção das Instruções, os sujeitos deverão obedecer sob pena de excisão craneana, como indicado pelas Regras.

Ponto Terceiro

As Instâncias Superiores informam – de forma a esclarecer – que os seguintes Conceitos Actuais estão errados e deverão ser corrigidos sob pena de interferência irremediável na Grande Perturbação:

– A Marta é um pequeno mamífero carnívoro, de pelo escuro, semi-aquático que vive sobretudo em territórios Nortenhos. Não é um indivíduo humano do sexo feminino. A População Geral não deverá deixar-se enganar por indivíduos que dizem ser, conhecer ou ter na família Martas, pois essa situação seria simplesmente absurda.

– É, eventualmente, aceitável ter uma Marta de estimação.

– A expressão “vou andando”, não deverá ser utilizada pela População Geral para referir-se a actos que não impliquem uma deslocação sobre duas pernas a uma velocidade moderada. As Instâncias Superiores, por via deste indivíduo, sublinham a importância da adequação das expressões às situações pelo que se um indivíduo se deslocar de automóvel deverá expressar-se por via de “vou guiando”, de bicicleta implica “vou pedalando” e de trotinete sugere “vou fazendo figura de idiota”.

– O ananás é um peixe, mas isso, toda a gente sabe.

– Um conjunto de lontras não deve ser designado pela palavra “quilontra”, apesar de a tentação ser grande. As Instâncias Superiores avisam para a problemática da tentação.

– O número mais alto conhecido no Universo é três. A População Geral vive em engano desde há vários séculos e esta Informação importantíssima e de suma importância deverá esclarecer incontáveis Mistérios. Daqui decorre então que, o tamanho do Universo é três.

– Prevê-se que numa data próxima, o Planeta Terra seja atingido por um fragmento de bollycao que as Instâncias Superiores deixaram cair. Dada a ausência de fricção no Espaço, o fragmento dirige-se para o Nosso Planeta a uma velocidade próxima da da luz o que deverá, na altura do impacto, extinguir todas as Formas de Vida Superiores. As Instâncias Superiores pedem desculpa e dizem que para a próxima vão ter mais cuidado.

– Está provado, através da Ciência das Instâncias Superiores, que trabalhar provoca cancro e advertem veementemente para os riscos desta actividade.

– As Instâncias Superiores gostam à brava de dizer “veementemente”.

– Além de “veementemente”, as Instâncias Superiores gostam das palavras “alguidar” e “rebarbadora”.

– Deus existe, mas é apenas um técnico de ar condicionado e, quando questionado sobre as suas responsabilidades sobre todo o Universo bem como o Destino da Humanidade respondeu: “isso deve ser dos filtros”, e fê-lo veementemente.
– Finalmente, as Instâncias Superirores informam, por via deste indivíduo que: há, de facto, ponta sem nó – está provado em laboratório; existem duas sem três, mas curiosamente não é possível obter três, sem duas; um pássaro na mão não vale de absolutamente nada e Deus não percebe nada de nozes nem de dentes, porque não é agricultor nem dentista. É técnico de ar condicionado… já o tinha dito, veementemente.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

7 comentários a “Segredos desvendados”

  1. melusine says:

    E isso tudo sem tomares nada?
    Só podem ser efeitos duma semana difícil mesmo!!
    Chiiiççaaaaaaa………….

  2. artur says:

    Parece que andaste a ler os comunicados que eu recebia de um doente meu, veementemente esquizofrénico e que, na Verdade, era o próprio Deus. Posso, por isso, afirmar que, conhecendo eu Deus pessoalmente, o Mesmo não é técnico de ar condicionado coisa nenhuma. Deus é Máquina – como toda a gente sabe. Acrescento que ananás não é um peixe; ananás é apenas um anagrama de sananá que, esse sim, é um Grande Peixe!

  3. alex says:

    O Posto de Comunicações informa que:

    – Devido a erros de comunicação e falhas na validação dos CRCs, as palavras “conflicto” e “craneana” passaram erroneamente para a mensagem. Mais info em: http://www.priberam.pt/dlpo .

    – Confirma-se que 3 é o número maior conhecido, imediatamente antes do infinito (ver Tao Te King, de Lao Tsé).

  4. das gnü says:

    Eu cá preferia não discordar com ninguem mas a verdade é que fui calceteiro marítimo por vários anos (quase três) e fartei-me de pescar ananazes em alto mar. À paulada espiritual, como convém.

    Tenho grunhido
    (e até me dói a garganta)
    das Gnü.

  5. Macaco says:

    Pensei de facto muito nos comunicados desse senhor e confesso que não fácil escrever assim, pelo que não devo ser esquizofrénico. Quanto ao ananás, ainda ontem comi um e tive que tirar três espinhas!

    Em relação aos dois erros, serão corrigidos, no entanto, lamento informar que infinito vem *antes* e não depois, de três.

  6. Elso Lago says:

    Que grande soltura que aí vai. Com tanto caso desvendado só nos resta sentar a um canto e esperar que as Instâncias nos passem cartão.

    De toda a maneira, acho que o melhor é aproveitares o fim de semana, e descansares um bocado! :-)

  7. Joao says:

    Gostei do blog….Congrats! O mais antigo blog Portugues…

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram