Praia em Outubro

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Ontem decidimos ir até à praia, visto que, apesar de estarmos no Outono e no mês de Outubro, continuam 30 graus quase todos os dias. Apetece-me bater em todas as pessoas que dizem “ah, que porreiro, devia era estar assim o ano inteiro”, porque enfim… não custa nada aprender a apreciar a Natureza, seja o calor ou o frio, dias de Sol ou de chuva, o proverbial binómio tempestade/bonança; e não passar o tempo todo fascinado com a chapa-4: céu azul, calor tórrido, praia.

Mas como céu azul e calor é o que temos tido… fomos para a praia.

Não se esteve mal. Estava quente, mas não quente demais e não havia vento praticamente nenhum, o que, na Costa da Caparica, é um achado.

Estivemos cerca de duas horas e viemo-nos embora quando a temperatura começou a descer ao mesmo ritmo que o Sol e os pescadores da Costa começaram a conduzir os seus tractores pelo areal à velocidade máxima que as latas velhas conseguem debitar… o que, enfim, me parece desagradável.

Como odeio peixe, não tenho propriamente grande amor a pescadores, evidentemente.

Depois de uma paragem em casa fomos até ao Blockbuster alugar três filmes: The House of Flying Daggers, Danny the Dog e o Robots, que vimos nessa mesma noite. Mais um filme de animação hiper-detalhado e divertido q.b. para surf-de-sofá.

Por volta dads duas e meia da manhã fui para a cama, mas não consegui dormir, pelo que fui para o computador dizimar Nazis no Call of Duty, tendo voltado para a cama por volta das cinco, já um pouco zonzo.

Hoje acordei tarde e dorido e fui para a sala ver o House of Flying Daggers… ou melhor… um filme com um título em mandarim que não consigo reproduzir.

É uma história de amor trágico, com artes marciais pelo meio, como estes filmes “históricos” chineses dos últimos anos costumam ser. É, sem dúvida um filme visualmente bonito, mas continuo a preferir o Hero.

O fim da tarde foi passado no omni-presente Forum, onde fui cortar o cabelo e comprar a edição especial de dois discos versão do realizador extra especial platina super pro de um dos meus filmes preferidos: Donnie Darko.

Amanhã estreia finalmente o Serenity. Possivelmente um dos filmes de ficção-científica mais aguardado desde que os fans do género perceberam que o George Lucas estava decrépito e conclusão das aventuras dos personagens da série de TV Firefly. Claro que, por cá, em vez de passarem esta fantástica (se bem que cancelada), série, passam a treta do Babylon 5 e coisas piores, mas ok. Resta-me despedir-me com a saudação do momento:

Joss Whedon is my master now.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

10 comentários a “Praia em Outubro”

  1. Aragorn says:

    “Claro que, por cá, em vez de passarem esta fantástica (se bem que cancelada), série, passam a treta do Babylon 5”

    Babylon 5 é das melhores, senão a melhor série sci-fi de sempre, não podes julgar uma série pelos F/X, se veres B5 com olhos de ver vais reparar que aquilo é do melhor que já se fez em tv em termos de scifi.

  2. diogo says:

    tb concordo ctg na do calor! calor é no seu tempo! já tou farto de calor!! sem + nd a dizer, fica bem se possivel!!
    Um abraço!

  3. Macaco says:

    Huh… não, Babylon 5 é péssimo. O “Farscape” é uma das melhores séries de sci-fi de sempre.

  4. Ana says:

    Oi, o firefly não andava a dar/deu na fox?! Não sei porquê, mas tenho a impressão que sim…

  5. Macaco says:

    Hum, não me parece. Mas talvez agora que o filme estreou, a série passe na TV, vale bem a pena ver, sobretudo para quem gosta de um pouco de sentido de humor nas suas séries, em vez de uma seriedade entediante.

  6. rita says:

    eu adorei o serenity, está muito, muito bom … acho que também vais gostar imenso. não, a fox não dá o firefly, nem acho que tenha dado.

  7. Dilbert says:

    O Donnie Darko é fantástico.

    Ainda n vi a versão do realizador, depois comenta isso… Estou curioso, sobre que adições têm a nova versão.

    O Danny, the dog tb é comentável, fiquei bem impressionado com o Jet Li.

  8. Macaco says:

    Entretanto já vi o Serenity e … bom, Joss Whedon really is my master now. Post sobre o assunto em breve.

    Quanto ao Donnie Darko, ainda não vi, mas o director’s cut tem mais 20 minutos do que o edit original.

  9. Ana says:

    estranho, uma colega do mestrado disse-me que sim e acreditei…i shall be talking to her for leading me on ;-)

  10. Ana Paula Miraldo says:

    não, angel, não anda a dar, mas se quiseres ver a série do pretender….

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram