Lançado

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois de uma semana e meia de stress e longas horas, em que tudo parecia correr mal, mesmo o que já estava bem, foi finalmente lançado o SAPO Messenger, versão final.

Esta versão tem áudio e vídeo pc2pc de graça, envio e recepção de sms (com a possibilidade de ganhar vários à borla), compatibilidade com a rede MSN e ICQ, montanhas de emoticons diferentes incluindo, provavelmente o único emoticon gay de qualquer IM do mercado, transferência de ficheiros, várias dezenas de “bocas” animadas, agora server-side, isto é, mesmo que não tenham a boca, podem recebê-la porque o cliente vai buscá-la ao servidor, salas de chat temáticas, possibilidade de criar salas de chat e arrastar contactos lá para dentro para fazer conferência com múltiplos utilizadores, um editor de imagem integrado para se poder enquadrar e cortar fotos para usar como avatar, e, claro, design by yours truly.

É uma porradona de features (provavelmente até me esqueci de uma ou duas), mas mesmo assim já temos pelo menos mais uma dezena ou duas de ideias para continuar a desenvolver a aplicação. Não posso dizer que aprecie a campanha televisiva que foi lançada hoje para promover o produto, mas suponho que venda… De qualquer maneira, prefiro acreditar que as pessoas se habituarão a usar o SAPO Messenger, porque é um bom produto, feito com amor, carinho e litros e litros de suor.

Toca a sacar!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Lançado”

  1. Visitante X says:

    Já saquei e já instalei!

    Tá engraçado nos ecrãs de instruções no site, aparecer a tua foto :P

    Agora, tens de pedir à equipa de desenvolvimento para fazer com que seja minimizável para a tray do windows, para poupar espaço na barra.

    Inté.

  2. Macaco says:

    Obrigado.

    X: A aplicação é minimizável para o tray, basta clicares no botão de fechar a janela, que neste caso não fecha o programa, mas minimiza-o para o tray (como é habitual em software de IM).

  3. a says:

    bem, n entendi a “private” anterior do prime-time da sic e n vou entender agora a da publicidade… esses videos n estão disponiveis na net? é que ver TV é coisa de quem n tem dvd-player :P

    e já agora parabens, as bocas estão muito engraçadas e o design geral da aplicação está, pelo menos, diferente!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram