Duas séries para 2005

Publicado em , por macaco

Vou-vos aconselhar duas séries de Ficção Científica. São, sem sombra de dúvida, as duas melhores séries de FC que já vi e nunca nenhuma passou cá (como é habitual).

A SIC Radical até passa umas coisas de FC, mas tudo miserável… basta dizer que passa o Star Trek. Enquanto que o Star Trek TOS tem piada por ser tão kitsch, com o James T. Kirk e o Mr. Spock de botinhas de salto, tudo o resto é de vómitos porque não tem graça nenhuma, é mal feitão e nem sequer dá para gozar com os personagens.

Bem podiam passar uma destas, ou mesmo ambas. Aqui vai, agradecem-me depois:

“Farscape”. Provavelmente a melhor série de FC feita até agora. Um astronauta a testar uma nova nave em órbita terrestre, é engolido por um wormwhole e dá consigo no meio de uma batalha espacial entre Peace Keepers e um Leviathan carregado de fugitivos. A destacar a melhor heroína de FC televisiva de sempre: Aeryn Sun e de um dos melhores vilões de FC da história, rivalizando, qui ça, com o próprio Darth Vader: Scorpius. A série foi cancelada ao fim de algumas temporadas, para grande desilusão de legiões de fans em todo o mundo. Como sempre, o dinheiro a falar mais alto do que a qualidade. Depois de muitos esforços de fanáticos da série, está para breve a estreia de uma minisérie: Farscape – The Peacekeeper Wars.

“Firefly”. Do autor de Buffy the Vampire Salyer, Joss Whedon, um gajo que parece ter um jeito especial para escrever para TV, Firefly é uma espécie de cowboyada no espaço. Eu sei, parece mau. Eu também estava um pouco de pé atrás, quando vi os personagens numa nave espacial de chapéu e pistola à cintura… mas cada episódio d Firefly é melhor que o anterior e começa-se a gostar muito depressa. Uma série excelente e provavelmente a única série de FC que já vi em que não existe som no espaço. As cenas de acoplagens de naves não têm qualquer ruído, um toque de realismo que junto com bons actores e scripts brilhantes fazem uma série de culto, cancelada mesmo antes de acabar a primeira série, pela estação produtora que, como sempre prefere ganhar dinheiro a emitir boas séries. Em DVD, porém, surgem todos os episódios da série 1. Consta que haverá em breve um filme chamado “Serenity”.

Vá, toca todos a sacar do Visa e a encomendar estas maravilhas da Ficção Científica para formato televisivo.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram