Climate Prediction has gone BOINC

Publicado em , por macaco

O projecto climateprediction.net passou a ser distribuído na plataforma BOINC – Berkeley Open Infrastructure for Network Computing e eu já abri a minha continha, para juntar à do SETI@Home, que tem andado aos altos e baixos desde que passou para o BOINC.

Quem tiver interesse em fornecer tempo de CPU para projectos científicos, o BOINC é uma plataforma muito interessante, porque permite ter vários projectos a correr num só “programa” e distribuír o tempo de CPU por eles como se desejar. Por exemplo, agora tenho 50% do meu tempo livre de CPU para o SETI e 50% para o Climate Prediction. O BOINC tem ainda a vantagem de ter as preferências todas online, portanto se tivermos clientes um pouco por todas as máquinas em que vamos metendo a unha, é fácil ajustar as preferências online e depois ter cada cliente actualizar o seu funcionamento de acordo com as ditas.

Claro que o BOINC é nice e não agarra o CPU quando precisamos dele. Usa apenas aqueles ciclos desperdiçados que não estariam a ser usados para mais nada de qualquer maneira.

E agora as urlas:

Climate Prediction: http://www.climateprediction.net/index.php
SETI@Home (BOINC version): http://setiweb.ssl.berkeley.edu/

Para quem já usa o BOINC: acabou de sair a versão 4.05

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram