Nitrocomics

Publicado em , por macaco

Há muito muito tempo, numa galáxia muito muito distante, a Nitrodesign tinha um projecto chamado Nitrocomics.

O Nitrocomics era um site… de comics. O que, tendo em conta o seu nome é bastante conveniente.

Este site teve as mais variadas encarnações, desde estar instalado algures no Tripod até ter o seu próprio domínio, o nitrocomics.net, a verdade é que a maior parte da vida do Nitrocomics foi feita de inércia.

O conteúdo original de 97 quase nunca teve actualizações e as coisas mantiveram-se online tempos infinitos, sempre com promessas de renovações para breve, que nunca chegaram a acontecer.

A última dessas promessas já leva mais de um ano e a verdade é que o novo Nitrocomics já existe há mais de um ano… tem um aspecto porreiro e montes de conteúdo inédito, incluindo webisodes animados em Flash, tudo feito por nós, com muito esforço e dedicação e sem qualquer sentido prático, pois tudo isto tem estado fechado num canto escuro.

Recentemente, o Tritão insurgiu-se contra esta situação e, pelas mais diversas razões, decidiu que era agora que aquilo ia ser lançado. E foi mesmo.

É assim que existe agora online o novíssimo Nitrocomics, que é bombástico!

Bombástico em que aspecto? Bom… no novo Nitrocomics, poderão ler as aventuras do Capitão Snot, todas tratadas e pintadas de novo; os famosos Especialistas, também lá se encontram, também todos pintadinhos de novo; o mesmo se pode dizer do Rogério Rogerius, isto para citar três das séries mais conhecidas da Nitro.

Porque depois há inéditos, como por exemplo o fantástico Ivan, o Knorr; a verdadeira história do Incrível Hulk é contada no Macrocéfalo e quem conhece o Tritão, gostará de saber de onde veio o seu nome, Tritão, o Terrível, das inacreditáveis aventuras do Capitão e o seu fiel Dominguez, o Ás de Espadas!

Mas se acham que isto já é muito, é porque ainda não se aperceberam que existem no novo Nitrocomics episódios animados em Flash completamente originais e inéditos… é que dos textos aos personagens, das vozes à música, da animação aos cenários é tudo feito por nós e, modéstia à parte, é genial!

Poderão conhecer a biografia do inenarrável Carlos, o Verme Disléxico; entrar no mundo psicadélico de Erkko & Gurval; poderão tomar contacto com a implacável Comissão Nacional de Sovas; ou ter um cheirinho a queimado com o Nero, o gato pirómano.

E não bastando tudo isto, temos para breve os myComics: a possibilidade de colarem uma posta de código nos vossos sites para terem um cartoon novo todas as semanas.

É na verdade inacreditável a quantidade de trabalho que já pusemos neste projecto, portanto, pelo menos, dêem lá um salto e digam o que acham :-)

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram