Que depressão…

Publicado em , por macaco

Estive a reler alguns capítulos das Memórias de um Fumador, o que me despertou a vontade de dar uma vista de olhos nos meus diários mais antigos.
Foi assim que passei duas horas a ler diários dos anos 90… e que profunda tristeza! Não sei bem como explicar, mas tudo aquilo me entristece: os relatos desanimados e desinteressados da Faculdade e do meu curso, os discursos paranóicos sobre dinheiro e a sua aplicação em componentes para computadores, uma sensação opressiva de isolamento que não era assim tão real, mas que foi o que acabou por ficar nos diários e as descrições de mais uma longa e depressiva conversa com a Dee neste ou aquele dia.
Será que nada se aprende com os anos?
Acho que muitas das minhas atitudes mudaram entretanto, que é como quem diz, nos últimos dez anos. Mas no fundo acho que há determinadas atitudes e comportamentos que me perseguem e começo a sentir que devo resignar-me e aceita-los.
Não consigo porém de deixar de pensar que estou a precisar de uma mudança radical na minha vida. É daquelas noções românticas que nos assaltam ocasionalmente: e se eu agora fugisse para o Tibete e fosse pastorear cabras e estudar Budismo? E seu eu de repente me tornasse jardineiro e fosse trabalhar para a Câmara Municipal, com um sindicato e tudo? E se eu saltasse do oitavo andar, só para ver como era? E se eu emigrasse para os Estados Unidos e abrisse uma barraquinha em Times Square que só vendesse pastéis de nata e bicas à portuguesa?
E no fundo tudo isso é tanga, tudo patetices sem sentido, coisas idiotas que me ponho aqui a escrever só porque de vez enquando me assaltam as ideias e raramente as escrevo.
E agora, o que é que eu faço a seguir?

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram