Asmático

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Ontem estava numa daquelas noites em que se via logo que não ia dormir… Antes que fosse tarde demais, tomei meio Dormonoct, o que ajudou, embora tenha tido um sono agitado. Acordei às 8, completamente podre.

Levantei-me e tomei o pequeno almoço, ainda bastante desconfiado do meu estômago, depois da minha aventura de segunda-feira.

Saí para Lisboa às 9 e consegui demorar apenas 15 minutos a arranjar lugar para estacionar em Cacilhas. No caminho para o barco encontrei a minha irmã, o que tornou a viagem para a Praça do Comércio bastante mais agradavel.

Separei-me da Marta, que foi trabalhar, e fui até à estação da Baixa, apanhar o metro para Entre Campos. Fui o caminho todo a fazer centro, consegui manter o equilibrio mesmo quando o condutor travou a fundo numa das estações. :)

Saí do lado errado do Campo Grande, como seria de esperar, mas encontrei rapidamente a Clínica de Doentes Pulmonares. Fui rapidamente atendido e em poucos minutos estava numa cabine de vidro, com um tubo na boca. No início foi fácil: respirar depressa, respirar fundo, respirar com resistência de uma tampinha que se fechava.

Depois fiz um aerossol e a coisa piorou, comecei a ficar com pieira e já não conseguia fazer as inspirações mais profundas sem desatar a tossir, pelo que foram precisas várias tentativas para fazer o teste de respiração post-aerossol.

No final, a senhora deu-me uma bomba tipo Combivent ou Ventilan, não reparei, e melhorei rapidamente.

Apanhei o metro de regresso e parei num balcão da Sical, no Marquês, para um cafézinho que me soube bem como há muito não me sabia um café.

Passei ainda na Fnac e comprei uma nova caixa protectora para o meu Palm, que vai finalmente deixar de se ligar sozinho no bolso. Acho que foi cara demais, mas pronto. Ainda trouxe o “Novos Contos do Gin”, do Mário-Henrique Leiria. Para quem já leu e gostou das minhas histórias, este livro, juntamente com o primeiro, “Contos do Gin Tónico”, são essenciais, porque são a minha principal inspiração. Comprem e leiam, vão ver que vale a pena. São baratos, ainda por cima.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram