Snatch

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje é Carnaval. Detesto o carnaval. Adiante.

Levantei-me tarde, depois de ontem ter ido para a cama tarde e cansado. Arranjei um pequeno almoço de Choco Krispies e fui para a sala com a Dee ver o “Snatch”, que o Cunhado nos tinha cá deixado ontem.

É genial. É quase tão bom como o “Lock, Stock and Two Smoking Barrels”, só não é tão bom, porque acho que o Lock Stock tinha uma história mais hermética, mais “tight”, mais definida.

O meu personagem preferido é provavelmente o Four Fingers, interpretado pelo Benicio del Toro. Não sei porquê, mas gostei mesmo muito do personagem, do sotaque, da ideia do guarda roupa que ele tem na carrinha… E o Brad Pitt, que tem vindo a subir na minha consideração, sobe mais uns pontos com este filme.

Em parte, não duvido que o mérito seja do Guy Ritchie, que fez um papel do caraças para o Pitt, mas ele próprio tem direito a ser creditado por uma boa interpretação, sem dúvida.

Pena é o Ritchie ter-se casado com a Madonna e estar prestes a enfia-la desde já no seu próximo filme, mas adiante se verá se ele mantém a sua capacidade de fazer personagens bons para actores maus (não esquecer que muitos personagens do Lock Stock são interpretados por amadores, muitos dos quais verdadeiros gangsters das ruas de Londres).

Cena preferida? Só podia ser uma, o Cunhado já tinha adivinhado quando me entregou o filme ontem e só tive pena de já a conhecer por ter visto na MTV, ou coisa do género… a cena em que o Vinnie Jones, ou melhor, Bullet Tooth, é confrontado com duas replicas de pistolas. E muito educadamente explica que aquelas armas dizem “replica” no cano, enquanto a dele diz “Desert Eagle .50”.

Acabámos a tarde a terminar o “Escape from Monkey Island”. Ficou-me o sabor de que o anterior era mais giro.

Fomos jantar com os meus pais à noite e depois, sob alguma chuva, voltámos para casa, respirar fundo para retomar a semana… semanas com feriados a meio são um bocado estranhas.

Amanhã vou tirar sangue para análise, para ver se se descobre a causa das minhas crises de falta de ar.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram