Dee@Nitro

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Estamos em 2001. Acho que não vale a pena por-me com referências ao 2001: Odisseia no Espaço, mas dá-me muito gozo estar neste ano. São coisas…

Chegámos a 2 de Janeiro e ainda não fiz quaisquer resoluções de ano novo… ao que parece é costume, mas um que não costumo seguir. Aliás, para quê? Aposto que me esqueceria rapidamente das resoluções. As únicas resoluções que me lembro, são as do meu monitor.

Hoje foi o primeiro dia de trabalho da Dee na Nitrodesign. Não correu nada mal, fez o trabalho que lhe dei todo e amanhã já deve começar a trabalhar num projecto dela, com maquetes originais e tudo.

Ao fim da tarde comecei a tentar por o Internet Connection Sharing do Win98SE a funcionar, para ela poder aceder à internet via a nossa mini LAN doméstica. Não consegui, aliás, já tinha tentado antes e não tinha conseguido, portanto a surpresa foi pouca.

Chegou o Godfather às sete e meia e fomos para o Gongfu. Fizémos uma aula de treino físico, muito estimulante. Ia morrendo, é o quão estou em baixo de forma, sobretudo cardio-pulmonar. A minha resistência respiratória é quase nula. Enfim, aguentei, fui-me acalmando e respirando com um ritmo cadenciado. O trabalho até nem foi assim tão puxado como podia ter sido, mas para mim já foi bastante.

Duas horas de exercício, foi excelente. Senti-me revigorado à saída e nem sequer fiquei muito estoirado. No final fizemos a Lian Bu Quan, uma forma tradicional de combate, que eu nunca mais consigo decorar. Irrita-me, mas a minha memória que até é bastante boa, parece não ter sido feita para estas coisas. Tenho que treinar muito mais, se quero ir fazer o exame em Março (não acredito que esteja preparado até lá, mas ok…).

Assim que cheguei a casa atirei-me ao Internet Connection Sharing. Insisti que havia de funcionar, até porque senão era uma seca a Dee trabalhar em casa em internet directa. Consegui.

Sim, consegui. Em parte muito graças às instruções do Windows 98 Annoyances, um site que tb existe em livro e que é simplesmente genial para estas situações. É que, como não é MS friendly, vai avisando quais são as partes que costumam dar buraco, quais são os dialogs que estão mal desenhados, etc, etc. Mas mesmo assim não foi suficiente, ainda tive que empregar uma antiga técnica de utilizador de windows, a insistência. Limitei-me a fazer tudo várias vezes, sempre igual, à quinta vez, finalmente, funcionou.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram