Dia de natal pouco tradicional

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje é o verdadeiro dia de Natal.

Na minha família já nos deixámos de almoços de Natal, porque depois de uma noitada até às 3 ou 4 da manhã a distribuir prendas, ninguém tem pachorra para se levantar e ir almoçar. Acabámos com isso. Do lado da Dee ainda fazem o almoço, mas nós não fomos. E a razão é simples… sem grandes ronhas, dormimos directo até quase às duas da tarde.

Depois do almoço em Palmela, o Cunhado aproveitou para passar por cá e ficar para mais uma tarde de jogos. Desta vez foi o novo “Project I.G.I.”, que é absolutamente sensacional. Aconselho muito vivamente. É um shooter na primeira pessoa, mas com muita estratégia à mistura. Não é com táticas de Rambo que se vai longe neste jogo, mas com planos bem estudados e muito stealth. As armas são provavelmente as melhores que já vi num jogo, da AK47 à Desert Eagle, M16-A2 ou Dragunov. O som é estupendo. Só é pena que o terreno e estruturas não variem muito, é tudo muito parecido. Mas o gameplay supera tudo… Nada como fugirmos ao fogo de um sniper colocando-nos por baixo da torre onde ele está, com a opção de dispararmos através das tábuas do chão com uma AK para o eliminar. Destruir câmaras para não sermos detectados, esfaquear sentinelas, para não fazermos barulho, observarmos uma instalação ao longe com binóculos para decidirmos que caminho seguir e que ameças esperar pela frente… Muito bom jogo.

Por volta das oito da noite fomos ver o Jonathan Creek, que é uma excelente série policial da BBC, que passa na Prime (cabo). No fim fui com o Cunhado ao chinês buscar comida para todos e jantámos em casa a ver o “Gladiator”, que apesar das bestiais cenas de batalha, como filme, não presta para nada. Deve ser bastante mais giro no cinema, mas ainda noutro dia vi na tv um filme com dois actores numa sala que me deixou colado ao ecran até à última frase, não foi preciso sangue, gládios e idiotas americanos a gritar metade das frases em inglês e outra metade em latim…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram