A culpa é da cegonha e… o nascimento de MoitaCarrasco!

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Por incrível que possa parecer, a EDP culpa uma cegonha pela falta de luz em mais de metade do país na passada terça-feira. Imaginemos pois que alguém quer invadir Portugal… nada como estar bem armado com um bando de cegonhas para cortar a electricidade, suponho que um ou dois corvos pudessem dar conta das telecomunicações e sem dúvida que três flamingos bem treinados podiam cortar o abastecimento de água pelo menos às principais capitais. De seguida deveria bastar mandar avançar os pardais para tomarem S. Bento.

Enfim… se calhar não se apercebem que admitir que o equipamento deles funciona mal ou dizer que pode ir todo ao ar apenas por causa de uma ave pernalta vai dar mais ou menos no mesmo.

Hoje houve greve de alunos do ensino secundário, pelo menos em Almada. Já quando era aluno do ensino secundário achava um pouco ridículo a noção de os alunos fazerem greve. Ainda por cima sempre pelas mesmas coisas: menos aulas, menos tempo de aulas, menor duração das aulas e de uma maneira geral fim das aulas assim que possível porque a praia é que é bom.

Houveram manifs um pouco por toda a cidade, atingindo o cúmulo de ridículo um grupo de alunos que subia a Av. Rainha D. Leonor gritando alternadamente: “O povo unido jamais será vencido” e “Quem não salta, é do Governo”… abismante, no mínimo. O que mais gosto nestas manifs de estudantes é o facto de eles se divertirem que nem Vikings. Riem-se muito, cantam, gritam obscenidades, enfim, gozam que nem uns perdidos, o que só demonstra ainda mais a seriedade dos problemas que os assolam, não duvido.

Ao fim da tarde saí com a Dee para ir comprar um desumidificador, porque da maneira como continua a chover, a nossa casa está a começar a ficar uma desgraça de humidade e os nossos monitores começam a comportar-se de forma verdadeiramente estranha.

Ao sair de casa ouvi um chiar de pneus e pensei que vinha de lá cromo… então entra um Rover no fundo da nossa rua a dar de lado, grande derrapagem e começa a subir a rua a alta velocidade, a puxar por uma mudança baixa, a fazer um escarcéu do caraças. No carro iam uma série de tipos novos, com um de cabelo rapado a conduzir, esperava vê-los com um ar muito divertido, de quem abusa um pouco das regras básicas do trânsito, mas nem por isso, iam com um ar sério e concentrado…

É que atrás vinha um polícia de mota. Estavam a fugir. Sim! Uma perseguição policial nas ruas de Almada City. O tipo do Rover continuou prego a fundo a derrapar em todas as curvas e o polícia com grande calma atrás deles num daquele motões que eles têm.

Cinco minutos depois estavam parados na Piedade, pelos vistos o polícia conseguiu apanha-los sozinho. Grande diversão.

À noite ainda tive tempo para jogar uns rounds com o Nelson, usando o meu novo nickname de quake: MoitaCarrasco. Jogamos dois rounds maizoumenos e um no q3dm7 daqueles históricos… a perder contra três bots, conseguimos uma recuperação fabulosa para ganhar por escassos frags.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

2 comentários a “A culpa é da cegonha e… o nascimento de MoitaCarrasco!”

  1. manuel says:

    ISto nao diz NNNNNAAAAAADDDDDAAAAAAAAA adeus
    POnham

  2. Bom comentário, Manuel!

    Com oito anos de atraso, mas… bem vindo!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram