Macacos sem galho

Últimas notícias na Odisseia

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Na passada Quinta-feira, hoje em dia apelidada de “Quinta-feira Santa”, para se sacar mais uma tolerância de ponto ao patrão (eu não, que estive a trabalhar), ligaram da imobiliária com novidades.

Poderia dizer que foram boas notícias, mas hesito em classificar seja o que for com esse título até ter a chave na mão… há dez anos.

Parece que o advogado do proprietário lá foi finalmente notificado para ir levantar “o papel”, ao Tribunal de Almada. Claro que se o advogado foi notificado na Quinta, sendo dia semi-santo, tenho as minhas dúvidas de que o tenha ido efectivamente levantar.

Sexta foi feriado por causa de toda a confusão com Jesus Zombie pelo que imagino que o mais provável é que o tipo vá buscar o papel na Segunda-feira. O papel deve então ser entregue ao proprietário, que o usará para obter uma certidão de teor actualizada na Conservatória do Registo Predial; não sei se irá o próprio, se será a imobiliária a tratar disso, mas sei que serão estes últimos que entregarão aquela certidão no BES.

O BES terá que ficar satisfeito com a certidão para marcar a escritura junto do cartório que deverá ligar para nós para escolhermos um dia.

Tudo se alinha para que, dentro de breves 15 anos, tenhamos a nossa nova casa… pronta a escavacar do chão ao tecto.

Tags

. . . . . . .

Deixar comentário. Permalink.

6 Responses to “Últimas notícias na Odisseia”

  1. Edgar Durão says:

    LOL….
    Ainda bem que levas isso com alguma brincadeira, porque realmente têm mesmo de ser assim, senão morres.

    Depois disso tudo lá no cartório é que vão ver e marcar a escritura em conjunto com o BES…. ou seja daqui por menos de um mês isso deve estar despachado. Isto claro no fim de abrires violentamente os cordões á bolsa, mas pronto isso é inerente e tu já o sabes.

Leave a Reply