E este tipo, não está disponível para governar?

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Tags

Deixar comentário. Permalink.

13 comentários a “E este tipo, não está disponível para governar?”

  1. artur says:

    Talvez até nem se importasse de ser 1º ministro, mas ninguém o leva a sério. Diz demasiadas verdades…

  2. Gearloose says:

    Se está disponível ou não, não sabemos. Se estiver, será muito dificil que ganhe a este tipo:

    http://www.macacos.com/2009/08/23/porque-votei-no-socrates-e-porque-vou-voltar-a-votar/

    • Não entendo, isso é algum comentário à minha opção política nas últimas eleições? Se o teu objectivo era de alguma forma envergonhar-me fica a saber que: se tomo uma opção e a torno pública, não me envergonho; continuo a acreditar que votei bem; continuo a desconhecer outro político português que tivesse merecido o meu voto e que tivesse feito melhor, perante as condições correntes.

      Se me tivesse arrependido amargamente de ter ajudado a eleger o Sócrates, não teria problema em assumi-lo, não sou daqueles que votam e depois, quando corre mal, dizem que não votaram.

      Votei sim senhor e embora esteja muito inclinado para votar em branco nas próximas, não te garanto que não volte a votar. Aliás, se sequer vislumbrar que o meu voto possa ajudar a afastar o Paulo Portas do poder, podes crer que volto a votar no Sócrates.

      Agora, se o Marinho Pinto fosse gajo para se meter na governação, votava nele, quanto mais não seja para ver se consegue transformar as palavras em acções ou se a coisa se fica pelos discursos.

      • Gearloose says:

        O meu objectivo não é envergonhar, é desabafar. O Marinho e Pinto podia concorrer as vezes que quisesse, nunca ganharia contra Sócrates. E, se eu fosse obrigado a apostar, apostava que não ia contar com o seu voto. Nem com os votos das pessoas que carregaram no botão “like”.

        Nada de errado nisso. O país deve ser governado conforme o que a maioria dos portugueses preferem. Felizmente somos cidadãos europeus e ninguém é obrigado a ficar aí. Só não percebo é essa necessidade de fingir que se prefere outra coisa diferente do que temos actualmente.

        • Com o meu voto? Como já disse, se o Marinho Pinto fosse candidato, votava nele – e se disse, não foi só por dizer.

          E eu não estou a fingir nada. Eu acho que o Sócrates é o que se arranja de melhor aqui neste momento, mas (como digo no post linkado acima), não sou fã dele. Muitas das reformas importantes ficam por fazer, governo atrás de governo… gostava de ver um tipo com os tintins do Marinho Pinto a reduzir as frotas de automóveis de luxo do Estado, os salários dos gestores públicos, os benefícios fiscais aos bancos e seguradoras, etc, etc.

  3. Pedro Pina says:

    Cojones, the man has. Por mim, a candidatar-se, já tinha o meu voto.

  4. Pedro Fonseca says:

    Tive exatamente o mesmo pensamento ao ver esse vídeo, mas depois caí na realidade e percebi que é de Portugal que estamos a falar.

  5. jose says:

    pois, muito giro e fala tudo granda valente !!!. mas é a malta da classe dele que protege todo o tipo de bandidos(incluindo politicos)

  6. - Pomar says:

    […] no Macacos. Como diz o Pedro Couto e Santos, “e este tipo, não está disponível para governar?” […]

  7. Tanta inocência, a minha, nestes tempos…

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram