Evolução

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Aos poucos, o Tiago habitua-se à irmã. Aos poucos, a Joana apercebe-se de que sabe gritar.

As coisas continuam ainda bastante calmas; ontem foi a primeira noite em que fui com a miúda para a sala, andar de um lado para o outro até às duas da manhã para que se acalmasse, enquanto a Dee aproveitava para dormir um pouco.

Já fica mais tempo acordada durante o dia e abre mais os olhos. Faz imensos sorrisos espontâneos, muitas vezes enquanto dorme e continua a ser campeã no desporto de sujar fraldas consecutivas, chegando por vezes às quatro.

Tem chorado mais do que na primeira semana e dá uns gritinhos que nunca ouvi o Tiago dar, muito provavelmente, coisas de menina. Mas de uma forma geral é muito calma e dorminhoca.

O Tiago ainda tem ocasionais crises de stress, mas no geral está mais adaptado. Acho que ajudou um pouco ter ficado em casa os últimos dois dias por ter estado adoentado.

Já deixa a Joana entrar no quarto dele e mesmo deitar-se na cama dele, sem grande alarido e de ocasionalmente, quando pousamos a Joana no fraldário ou quando lhe damos banho, vem a correr subir para cima de um banco a dizer “Quero ver a Joana! Quero ver a Joana!”.

Até ontem, dizia que eu era o pai do Tiago e que a mamã era da Joana, mas depois de algumas explicações nossas, ontem já descreveu todas as nossas relações em grande detalhe sendo o pai dele e da Joana e a mãe também de ambos.

Enquanto na primeira semana praticamente ignorou a mãe, agora já passa bastante tempo a brincar com a Dee e apenas creio que ainda estranha que a mãe não lhe possa pegar.

No geral, diria que as coisas estão a normalizar aos poucos.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “Evolução”

  1. David says:

    Uma palavra: Babado.

    Parabéns pelo excelente pai que pareces ser! :)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram