P90X – Pop goes the shoulder

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Pela primeira vez magoei-me a sério a fazer o P90X. Já tinha tido algumas mazelas – uma ou duas cãibras, os meus já habituais problemas com os pulsos e um calcanhar que magoei há anos no Kungfu e que ainda fica ocasionalmente dorido.

Mas desta vez a coisa foi mais a sério: Segunda-feira, a iniciar a sétima semana com o programa de peito, ombros e tríceps, estava já bem avançado no treino quando chegou a altura das flexões de um braço.

Estas flexões não são só difíceis por uma questão de força ou sequer de equilíbrio, mas mesmo por terem um movimento não especialmente fácil de perceber pelo corpo. Quando nos pomos em posição e preparamos para fazer a primeira, é difícil de perceber como se pode fazer aquilo sem ir de cara ao chão.

E foi precisamente a tentar fazer uma destas que algo no meu trapézio, do lado direito fez pop e senti uma súbita necessidade de gritar pela minha mãezinha.

Fiquei quase sem conseguir mexer a cabeça e no dia seguinte não estava propriamente melhor.

Tenho tomado ibuprofeno como pequeno almoço e jantar e Relmus antes da caminha e a coisa parece estar a melhorar.

Ontem não consegui treinar, embora o programa não envolvesse treino de resistência nem o músculo afectado (não directamente, claro), na verdade ontem à noite mal me conseguia mexer e tratar do Tiago para o deitar foi um martírio – felizmente ele quis a mãe a dada a altura, o que ajudou.

Mas hoje já treinei, embora sob o efeito de Spidifen 600; espero que a coisa tenha sido ligeira e esteja efectivamente a passar.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram