Pior? ok: pior.

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Normalmente, quando as coisas estão más, acabam por melhorar.

Não é o caso. Creio que estou perante um claro exemplo de: ainda vai piorar antes de melhorar.

O caso do gás do vizinho de cima, mantém-se. Até agora, nada foi feito, continuamos a aguardar e a desejar que o vizinho não use muito o esquentador, tentando nós também limitar o uso.

O Tiago continua doente. Esta noite acordou, sem exagero, de meia em meia hora. De manhã estávamos os três com olheiras até aos joelhos e eu andava a tentar desviar-me de dragões vermelhos imaginários.

O Jones continua doente, embora me pareça que está a melhorar com os anti-inflamatórios… mas também pode ser uma tentativa desesperada, da minha parte, de ver alguma coisa melhorar, no meio de tanta merda.

Eu continuo constipadíssimo, com dores de cabeça e no corpo, nariz a pingar e tosse, tornando o  meu trabalho complicado, sobretudo porque ando a fazer design de interacção de uma aplicação nova, o que requer concentração e ideias frescas.

Já perdi peso. Estou com 67 kg. Normalmente ando entre os 69 e os 70.

Hoje foram bater-nos à porta para dizer que a nossa casa de banho está com uma infiltração de água para os andares inferiores; do nosso, que é o oitavo, até ao sexto.

Mais nos informaram que os dos sexto pensavam que a água vinha do sétimo, pelo que a vizinha do sétimo começou a partir o wc para perceber o que se passava.

Descobriram que a água, afinal, vinha de cima, da nossa casa de banho.

Claro que, umas horas depois desta descoberta, a vizinha de baixo foi-nos bater à porta novamente (demorou um bocadinho a fazer click), e quer que lhe paguemos as obras que teve que fazer no wc.

Sabem o mais irónico? O barulho das obras de baixo que tanto nos tem incomodado ultimamente, é culpa da nossa infiltração.

E não, ainda não fiz compras de natal.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

10 comentários a “Pior? ok: pior.”

  1. JP says:

    Sugiro que faças uma coisa:
    Participes essa situação da infiltração à companhia de seguros, caso tenhas algum seguro associado a algum empréstimo-habitação.

    À uns anos atrás aconteceu-me o mesmo, mas na cozinha, em que um cano estava a provocar infiltrações na cozinha do andar de baixo.
    Participei ao seguro (afinal um gajo paga-lhes todos os meses) e eles prontamente resolveram o problema sem quaisquer custos para mim e para o vizinho de baixo.

    Abraço

  2. fodasse.

    vou guardar alguns dos teus posts para mostrar à namorada de cada vez que ela falar em morar num apartamento em vez de construir uma casa.

  3. JP: já me lembrei disso, mas não faço ideia que cobertura terei, vou investigar.

    Tiago: pois, construir uma casa também eu gostava… talvez um dia. Viver num prédio é incómodo e deprimente.

  4. Chiça, rapaz, isso é que é uma maré de azar! E ando eu todo chateado porque o meu filho não me deixa dormir mais do que 4 horas seguidas…

  5. Obrigado pelas sugestões, aqui e no blog da Dee sobre o seguro. Aparentemente, o dito cobre de facto este tipo de situações.

    António: quatro horas? Isso soa-me tão bem :-)

  6. Morgy says:

    Para a constipação do pai: oscilococcinum, já experimentaste? é óptimo!
    Para a constipação e más noites do tiago: não sei se já fazem, mas muitos muitos aerossois, e humidificador sempre ligado, pelo menos com o gabriel, isso melhora logo as noites.
    Para a casa: o seguro claro, mas já vi que já estão a tratar disso.

  7. Oscilococcinum? Raios, nem consigo pronunciar isso… isso não é uma daquelas tangas como os comprimidos para ajudar os estudantes a pensar, que não passam de multivitamínicos fracotes?

    Para o Tiago, pois… vapores, quartinho aquecido. Ajuda à tosse. O que não ajuda é quando ele acorda a chorar sem nós sabermos a causa.

    E o seguro é uma boa descoberta. Não sabia que tinha cobertura contra terceiros.

  8. Visitante X says:

    A ver se a constipação generalizada aí no apartamento não é dos gases dos esquentadores, cuidado com isso hã?
    Janela da cozinha sempre aberta se faz favor!!

  9. Visitante, agradeço a tua preocupação, mas como é evidente já li tudo o que havia para ler sobre monóxido e dióxido de carbono. A janela está sempre aberta e estamos mesmo constipados, os gases não causam ranho :-)

    Tonturas, vómitos, desorientação, cansaço inexplicável, desmaios… isso seria bem mais alarmante.

    O uso do esquentador está muito limitado, tanto da nossa parte, como dos vizinhos que estão informados (e preocupados, já agora) e as ditas janelas estão sempre abertas.

    Além de que comprei um alarme de fumo e monóxido de carbono.

  10. Visitante X says:

    Ok assim é que é ;)
    Então se calhar a constipação é mesmo da janela aberta :(
    Boa sorte com isso!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram