PixelJunk Monsters

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Há umas semanas comprei na PSN um joguinho chamado PixelJunk Monsters, aconselhado pelo Cunhado e quase instantaneamente fiquei fascinado. É um jogo muito simples, baseado nos diversos formatos de tower defense que por aí existem (lembro-me de jogar algo parecido no Warcraft 3), mas a jogabilidade é irresistível.

Já acabei todos os níveis principais e apenas me falta um dos especiais para ter o jogo completo… só que este jogo não basta completar: por cada nível que se passe com 100% de sucesso (sem deixar nenhum monstro chegar à nossa aldeia), ganha-se um arco-íris e eu só tenho 10 dos mais de 20 possíveis.

Segue-se, portanto, re-jogar todos os níveis que não terminei com 100%, até o conseguir.

O princípio é muito simples: temos uma aldeia com pequenos habitantes que temos que defender de vagas de monstros que atravessam a floresta para os comer. Para montar a nossa defesa temos que usar moedas para comprar torres de diversos tipos que podem ser construídas onde quer que exista uma árvore.

Escusado será dizer que diferentes tipos de monstro são vulneráveis a diferentes tipos de torre, alguns monstros são rápidos, mas frágeis, outros lentos mas duros. Há torres com grande poder destrutivo mas curto alcance, outras com maior alcance mas menos potência e umas que têm boa potência e alcance, mas demoram a recarregar.

Se têm uma PS3, aconselho vivamente uma visita à PlayStation Store. O jogo é barato e o download é levezinho. Ainda por cima, funciona em remote play, portanto podem ir para o wc jogar na PSP. Como se não bastasse tudo isto, a editora, Q-Games, está a preparar uma extensão para breve. Perfect.

Fiquem-se com o trailer:

[tags]play, station, 3, ps3, psp, remote, play, pixel, junk, monsters[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “PixelJunk Monsters”

  1. Khan says:

    Eu quero é que saia o Red Alert 3 para a PS3.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram