Stuff online

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Por Razabrás o Guarda Livros de Bannkavixx, o Pulha®! Nota: é marca registada sim senhor, porque é um dos novos personagens de uma BD bombástica a produzir pela Nitrodesign… aguardem.

E finalmente hoje lançámos um novo site! Raios! Finalmente! É o site da Caixagest. O design não é nosso, é da 37 Design, mas o resto é feito por nós. Especialmente algo que não é minimamente visível. Todo o software para actualização, simulação de rentabilidades, fundos, cotações, bolsas, etc, etc, etc. Foi um trabalho MUITO complicado e muito longo, mas está finalmente online. Entretanto estamos a implementar SSL, um fórum e uma mailing list, também para este site.

Escusado será explicar que é nisto que tenho passado grande parte do tempo… enfim, isto e não só, claro. Mas hoje continua e ainda vai continuar durante uns dias até estar afinado.

Agora vou dizer que gosto de alguém para variar. Gosto dos Limp Bizkit.

Pronto, não é especialmente a música deles que eu gosto. Mas gosto deles porque apoiam o Napster. É verdade… uma banda top ten que vende catrefadas de discos e ganha awards apoia o Napster. Vão fazer ou já fizeram, não tenho a certeza, uma tour grátis em suporte do Napster. Por isso dêem uma hipótese aos Limp Bizkit. Ainda por cima têm umas músicas com piada. É uma mistura muito estranha de um vocalista meio-heavy-meio-hip-hop, um baterista de jazz, um guitarrista industrial, letras semi-adolescentes-semi-social-conscience… estranho, mas giro.

Um baterista de jazz… como é que ele se entenderá no meio daquilo tudo=? :)

Para download com o Napster experimentem: Limp Bizkit – Break Stuff.

Ou então a versão deles do tema do Mission Impossible, que basicamente é a única coisa que se safa do filme inteiro.

À noite estive a acabar mais alterações/correcções à Caixagest, ou, como costumamos dizer, estive a caixagestar e depois joguei um bocadinho de Sims Livin’ it Up, que é genial. Arranjei um Sim que é músico de Metropolitano e coitado, só ganha $90 por dia e passa fome… não faço ideia o que fazer para o promover e anda tão deprimido que se recusa a procurar um emprego melhor.

Depois fiquei a saber que a conta que abri para a YMAA Portugal já está activa, na Pair Networks, claro, where else? Agora vamos aguardar o registo do domínio que também pedi na mesma altura.

A propósito de YMAA, amanhã começa o estágio de Taijiquan, logo pela fresca. Vamos ver se consigo dormir o suficiente para esta lá bem desperto, já que é um estágio com o Mestre Yang.

Para terem algumas referências, se tiverem curiosidade, a YMAA é a Yang’s Martial Arts Association, uma escola de Gongfu internacional, com base em Boston. A escola pertence ao Mestre Yang, Jwing-Ming que se desloca todos os anos a algumas das branch schools para dar aulas sobre uma determinada matéria e fazer exames aos alunos que desejem passar de nível.

Podem visitar a YMAA internacional em www.ymaa.com e a YMAA Portugal, para já, em www.ymaaportugal.net e em breve em www.ymaaportugal.com.

E se já pensaram em praticar artes marciais chinesas, aconselho vivamente a YMAA, podem inscrever-se em Almada, Amadora ou Viseu, são as três escolas em Portugal. Mas atenção que não falo de “xuto-e-pontapé” nem de “taichi-esotérico-para-crises-de-meia-idade”. Falo de artes marciais, Shaolin Gongfu e Taijiquan, praticadas dentro de um espírito excepcional, sempre com a tradição chinesa a espreitar-nos por cima do ombro e sob a orientação internacional de um Mestre tão genial quanto simples e acessível. Aconselho ainda os livros do Mestre Yang. Não fiquem com medo de encontrar baboseiras espiritualistas baratas, this is, as they say, the real thing.

Hoje vou então, excepcionalmente deitar-me antes da uma da manhã, para me levantar ás sete. Durmam bem.

Nota: ADSS, É bom ler-te de novo. Responde ao meu mail, estou preocupado…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram