LiveMotion e Benfica

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Aproveitei a grande maioria do dia de hoje para aprender a trabalhar com o LiveMotion da Adobe, que está em public beta no site deles. O programa faz as mais variadas coisas, mas o que me interessa principalmente é o Flash, uma coisa em que nunca investimos, mas que os clientes cada vez mais pedem.

O mais interessante é que eu até já tinha aprendido umas coisas de Flash usando o programa original dos criadores do dito, a Macromedia. Mas a Macromedia tem um jeito especial para fazer maus interfaces e fiquei um bocado espantado o quão estupidamente mais simples e directo de utilizar é o programa da Adobe. É o costume aliás. Se alguém é user friendly, é a Adobe.

Bem, fiz já umas coisas em flash hoje. Dividi a aprendizagem em três fases: animação simples, interactividade e finalmente, animação complexa. Estou na primeira fase e está a correr bem, vamos ver quando estou completamente apto a produzir trabalhos em Flash.

Ao final da tarde diverti-me imenso a ver futebol. Sim, é verdade. O Sporting-Benfica que, se o Sporting ganhasse, daria o campeonato à equipa. O mais divertido de tudo isto foram duas situações em especial; primeiro o facto de os adeptos do Sporting estarem convencidíssimos que era só chegar e ganhar, terem preparado uma grande celebração, terem esgotado completamente o estádio… o facto de todas as televisões anunciarem este como “o jogo do título”, terem feito toda a espécie de entrevista dentro do género: “como vai festejar no sábado”. A segunda situação divertida prende-se com o facto do Benfica ter ganho.

LOL!

É o que dá apanhar as canas antes sequer de lançar os foguetes. Diverti-me, portanto, brutalmente.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram