Macacos sem galho

Joana, dois anos

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

A Joana tem dois anos e é um bebé-modelo. Uma menina, da cabeça aos pés. Apaixonada pela Hello Kitty e a Minnie Mouse, sempre com o seu bebé debaixo do braço, a quem dá beijinhos.

Já escolhe a sua roupa, vestidos e calções e tem uma predilecção por sapatos desde muito pequena. Fala pelos cotovelos e não resiste a música sem começar imediatamente a abanar a anca.

É generosa com abraços, beijos e sorrisos e adora os pais, os avós e os tios, mas de quem ela mais gosta é sem dúvida do irmão.

É teimosa e reivindicativa e não tem hesitações no que toca a fazer-se ouvir, mas também já diz obrigado… Só lhe falta aprender a pedir desculpa pelos pontapés e arranhadelas que vai dando à família, porque está mesmo naquela idade de fazer uma maldadezinha de vez em quando, só para ver o que acontece.

Porta-se lindamente na escola, onde adora estar, não se porta particularmente bem a comer, mas já vai fazendo ligeiramente menos porcaria às refeições e dorme muito bem na sua caminha todas as noites.

Já faz uns xixis no bacio, com grande orgulho e já está a começar a vir para casa a pé da escola, preparando-se para reformar de vez o velho Quinny que já foi do Tiago.

Não podia ter pedido uma menina mais menina, um bebé mais divertido, uma filha mais doce, do que a minha ‘Nana. Sou um filho da mãe cheio de sorte!

Tags

. . .

Deixar comentário. Permalink.

5 Responses to “Joana, dois anos”

  1. Joana says:

    Que belo gif!
    Parabéns pela bela Joanita

  2. artur says:

    E eu sou um filha-da-mãe de um avô cheio de sorte!

  3. Pedro Rebelo says:

    Tu até podes ser um filho da mãe cheio de sorte mas deixa lá que eles são uns filhos de um pais cheios de sorte…

  4. Luis says:

    Ninguém refere e quero aqui reparar essa injustiça, parabéns pela belíssima composição animada. Tem traços de felicidade e de cumplicidade ;)

Leave a Reply