Plan B

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje em dia, já não vale a pena planear nada que dependa de terceiros sem ter um plano B. Na verdade, um plano C e mesmo um D são indispensáveis.

Com o feriado de dia 5, planeei tirar a segunda-feira para fazer a mudança. Com a casa já quase toda empacotada pela Dee que tem sido incansável, usávamos o Sábado e o Domingo para um esforço de arrumação final, Segunda vinha a empresa fazer a mudança e na Terça podíamos começar a organizar a nova casa.

Mas alguém roubou o redutor do gás e portanto a Galp não fez a ligação. Além de não fazer a ligação, não nos vendeu um novo redutor no momento apesar de, segundo o técnico, ser comum essas peças desaparecerem.

Sem gás, não nos podemos mudar. Assim, na Segunda, em vez da mudança, vamos ter o redutor, podendo assim agendar a instalação do gás para Quarta. A mudança, essa, fica adiada para o Sábado seguinte, com sorte.

Mas não só o gás impediu a mudança. É que parece que, apesar de o mercado imobiliário estar muito mau, as empresas de mudanças não têm mãos a medir. Uma faltou à avaliação para fazer orçamento, outras duas ficaram de ligar de volta para marcar e não ligaram. A única que nos deu orçamento pediu quase 100 euros por hora, feitas todas as contas… a mudança por aí ficar-nos-ia em 1500 euros.

Não tenho dúvidas que são uma empresa altamente profissional, mas são valores impensáveis, neste momento.

Portanto, mesmo que tivéssemos gás, não teríamos transportadora.

Além disso, ainda não temos vidros no terraço, o que já começa a ser um bocadinho irritante, para ser sincero. A Dee falou com o Sr. Augusto que diz que também não percebe a demora e que ia falar com os tipos dos vidros… aguardamos.

Em contrapartida, o sótão está a andar a bom ritmo, como se pode ver pelo vídeo mais recente que mostra, basicamente, três dias de trabalho lá em cima.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Plan B”

  1. jpalhais says:

    Pedro , qual é o vosso valor médio da factura dos smas ?

  2. HugoNS says:

    Se ainda precisares, posso dar-te os contactos da empresa que fez, recentemente as minhas mudanças. Foram bastante prestáveis e relativamente em conta.

  3. Hugo says:

    Pedro, mandei-te uma mensagem pelo Facebook.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram