Sex

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Há uns tempos falei aqui de um projecto musical com vários intervenientes chamado “Lovage”. O album, “Music to make love to your old lady by”, é um amontoado de clichés musicais que acaba por nos arrastar languidamente por imaginárias camas redondas, mantas vermelhas e espelhos no tecto.

É um exercício kitsch com resultados musicais surpreendentes.

Tenho um fascínio magnético por uma das faixas, “Sex (I’m a)”, em que um diálogo entre uma voz operática de Mike Patton e uns ronronos sensuais de Jennifer Charles criam um ambiente de alcova que quase se consegue cheirar. Alguém fez um “vídeo” ao som desta música e colocou no Youtube. Infelizmente, o único outro registo que encontro, é de uma actuação ao vivo com um som péssimo.

Hoje, acabei por descobrir que esta música é um original de Giorgio Moroder, de 1982, lançado pelos Berlin (sim, os mesmos de “Take my breath away”). Este é, para mim, um exemplo de como uma cover version pode pegar numa música e fazer dela algo de especial.

Ou então posso simplesmente dizer: o original é uma bosta!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “Sex”

  1. Luckynumberlipe says:

    Grande Patton! Lovage é o álbum dos “amassos” pá! Para mim “Everyone has a Summer” Tem muito que se lhe diga (mas não é o melhor track),um CD obrigatório em todas as casas! Já agora conheces “Handsome boy modelling school”?! É um projecto muito parecido ao Lovage e és capaz de gostar. abraço

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram