Twitter ruined my posting

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Desde que comecei a usar o Twitter, nunca mais me dei ao trabalho de pensar em posts. Posts dão trabalho, tweets são imediatos.

Twitter kills blogs.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Twitter ruined my posting”

  1. Isa says:

    …e já não é a primeira vez que leio algo semelhante he he

  2. Sérgio Nunes says:

    Os assuntos abordados não são diferentes? Vejo o blogue mais como ensaios e o Twitter como “small talk” :). Não será assim? Não me consigo interessar pelo ritmo do Twitter – tem demasiado detalhe.

  3. Macaco says:

    O lixado é que um gajo vai na rua e pensa, “epá, tenho que postar sobre isto… um gajo gordo com um lagarto às costas a dirigir uma orquestra imaginária!”

    E depois, sacas do telemóvel e escreves: “vi um gajo gordo com um lagarto às costas a dirigir uma orquestra imaginária!”, envias para o Twitter e pronto, está partilhado.

    O problema é a falta de tempo para depois te sentares a escrever, em maior detalhe, sobre o assunto.

  4. Kat says:

    Bem que exagero, Pedro! :)
    Eu ainda nao percebi bem o fascinio e o hype ‘a volta do twitter e tambem pq raio me vejo compelida a twitar sobre coisas que nao tem interesse nenhum… :P

    Ha’ quem diga que e’ blogging for retards ou low-expectation blogging, mas comparar um post com um tweet parece-me um bocado ridiculo (bem, depende dos posts obviamente!…). Acho que o twitter se resume mesmo ao desabafo broadcasted e ‘a conversa da treta. Se bem que e’ sem duvida mais uma forma simples de mantermos o contacto com amigos e conhecidos num mundo em que, apesar da tecnologia, estamos cada vez mais isolados.

    Vale a pena ler o post “Tweet this: nobody gives a fuck” do genial Drama 2.0: http://www.drama20show.com/2008/02/10/tweet-this-nobody-gives-a-fuck/

  5. Macaco says:

    É claro que é um exagero, mas para mim faz algum sentido porque tenho muito pouco tempo para escrever e um tweet acaba por ser o tal desabafo broadcast que tu falas.

    Penso que alguns tweets são só conversa e outros são o que eu chamaria bons títulos para posts. Agora só é preciso o tempo para nos sentarmos a escrever os ditos posts. :-)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram