Come Tiago!

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

A aventura começou na sexta-feira, quando o Tiago decidiu que agora se alimenta sozinho e que, ainda por cima, prefere comida sólida a essas porcarias espapaçadas que lhe andamos a impingir.

Evidentemente, o Tiago tem muita vontade mas ainda pouca coordenação, pelo que muita da comida falha o alvo e que qualquer engasgadela é resolvida com um pronto vómito que deita por terra todo o esforço de o alimentar.

Mas diria que, de ontem para hoje, a coisa melhorou já um bocadinho. Comeu peixe, batatas e cenoura, fruta do boião, sopa de legumes com frango, esparguete e pão. Conforme lhe apetecia, ia tirando comida do prato, ou lá aceitava uma colherada de sopa, ou chuchava na côdea.

Foi precisamente um pedaço de pão que se lhe entalou na garganta levando ao inevitável vómito. Mas até aqui a coisa correu melhor. Vomitou… e continuou a comer. Acabou a fruta, comeu mais um bocado de sopa, pão e mais uns farelos de comida sólida.

E nós aprendemos rapidamente a divertir-nos com tudo isto. Não come tão bem, faz uma granda chafurdeira, mas é uma alegria ver o nosso filho a querer aprender coisas novas e ganhar independência.

Como, felizmente, a maminha da mamã continua prolifera e alimentícia, não há problema e com o tempo ele lá há-de aprender a mastigar melhor, a levar melhor a comida à boca e… quem sabe, a perceber a função da colher que mantém firme na mão direita a refeição inteira.

[tags]tiago, comida[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram